Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

O Mundo do Circo SP apresenta espetáculo Malabamétrico com entrada gratuita

Show da Companhia de Circo Amálgama apresenta malabarismo, acrobacia e dança; segue em cartaz, a exposição “Mundo do Circo” com a curadoria do ator, diretor e palhaço dos Parlapatões Hugo Possolo

Última atualização: 04/06/2023 14:19
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 04/06/2023
Compartilhar

Show da Companhia de Circo Amálgama apresenta malabarismo, acrobacia e dança; segue em cartaz, a exposição “Mundo do Circo” com a curadoria do ator, diretor e palhaço dos Parlapatões Hugo Possolo

Placa do Mundo Circo Sp
O Mundo do Circo SP apresenta espetáculo Malabamétrico com entrada gratuita. Foto: Divulgação

O Mundo do Circo SP apresenta neste domingo (04/06), às 17h, o espetáculo Malabamétrico. O show é uma produção da companhia de circo Amálgama e aborda a luta de um personagem com Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) contra suas paranoias. A coreografia é toda baseada na linguagem circense, com muito improviso, malabarismo, acrobacia e dança. Malabamétrico foi premiado pelo ProAC, programa de incentivo à cultura do governo do estado de São Paulo. Os interessados podem retirar no dia os ingressos na bilheteria do Mundo do Circo SP. O evento tem entrada gratuita, mas está sujeito à lotação da Grande Lona, um dos espaços do Mundo do Circo SP, local da apresentação do espetáculo.

O programa O Mundo do Circo SP é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa com gestão da Amigos da Arte, e fica localizado no Parque da Juventude, zona norte da capital paulista.

Exposição O Mundo do Circo

 Além da apresentação de Malabamétrico, segue em cartaz a exposição O Mundo do Circo.  Apresentada na Lona de Exposição, a mostra exibe brinquedos populares, bonecos talhados, além de jogos e maquetes que podem ser manipulados pelos visitantes. A curadoria da exposição é do ator, diretor e palhaço dos Parlapatões Hugo Possolo e do cenógrafo Zé Carratu. A mostra é sucesso de público e ficará aberta ainda por tempo indefinido.

Mais informações, acesse o site www.mundodocircosp.com.br

Sobre O Mundo do Circo SP

O Mundo do Circo SP foi criado a partir do desejo de valorizar a experiência lúdica e afetiva do universo circense. O local conta com três lonas – Grande Lona, Lona Multiuso e Lona Magia do Circo -, além do Picadeiro Aberto.

A Grande Lona é o espaço dos circos itinerantes com espetáculos, mostras de números circenses, shows e outras atividades. A Lona Multiuso abriga grupos, companhias, duplas e artistas individuais diversos, tanto para o desenvolvimento técnico de espetáculos como para apresentações. Um terceiro espaço, a Lona Exposição, desde a inauguração do programa apresenta “Mundo do Circo”, exposição lúdica e interativa sobre o imaginário do circo, mostrando as várias modalidades artísticas circenses. O Picadeiro Aberto é dedicado a espetáculos e números de rua.

O espaço também pode sediar mostras, encontros, práticas, oficinas e ensaios, residências e iniciativas de capacitação, sempre com foco em atividades circenses no Programa de Sustentabilidade do Circo. O programa tem por objetivo se tornar um modelo para o setor.

A expectativa é que a Vila dos Artistas receba as caravanas circenses itinerantes nas temporadas da grande lona. Em uma segunda fase, há a previsão ainda da instalação de loja para venda de objetos relacionados ao universo circense e uma praça de alimentação.

O Mundo Circo SP conta com investimento de R$ 14,4 milhões do governo de São Paulo e ocupa um espaço de mais de 10 mil m2 do Parque da Juventude, capital paulista.

Com a ação, o Parque da Juventude, gerido pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) e que completa 20 anos este ano, passa a integrar um conjunto importante de ações estaduais, que inclui a Biblioteca de São Paulo com mais de 35 mil títulos e a Escola Técnica Estadual (ETEC).

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Tags:abcd jornalentradaespetáculogratuitamalabamétricomundo circo SP

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Rubão, Thiago, Guto, Clovis Volpi, secretário de Saúde e Lígia Volpi Guto Volpi inaugura reforma da USF Luzo que atenderá 3 mil pacientes
Próximo artigo caminhão arrastado Vídeo: Caminhoneiro que seria roubado arrasta carro de ladrões por 1 Km

Últimas notícias

Prefeito de Rio Grande da Serra cumpre agenda estratégica em Brasília com foco em sustentabilidade, saúde e infraestrutura
Prefeito de Rio Grande da Serra cumpre agenda em Brasília com foco em saúde e infraestrutura
04/07/2025
São Bernardo faz festa para alunos que viajam nesta sexta para intercâmbio na Irlanda
São Bernardo faz festa para alunos que viajam nesta sexta para intercâmbio na Irlanda
04/07/2025
Acidente entre moto e caminhão deixa uma vítima fatal em Mauá
Acidente entre moto e caminhão deixa uma vítima fatal em Mauá
04/07/2025
Santo André acelera reforma de piscina no bairro Santa Teresinha
Santo André acelera reforma de piscina no bairro Santa Teresinha
04/07/2025
São Caetano se destaca com crescimento robusto na geração de empregos nos 5 primeiros meses do ano
São Caetano se destaca com crescimento na geração de empregos neste ano
04/07/2025

Recomendadas

Ex-The Voice Brasil WD será a atração do Festival Diversidade neste sábado em Ribeirão Pires
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Ex-The Voice Brasil será a atração do Festival Diversidade neste sábado em Ribeirão Pires

04/07/2025
murilo e dona ruth
BrasilCultura e Lazer

Murilo Huff conquista na Justiça guarda unilateral do filho que teve com Marília Mendonça

03/07/2025
Patinação de Mauá terá edição especial com arraial nesta sexta-feira
MauáCultura e Lazer

Patinação de Mauá terá edição especial com arraial nesta sexta-feira

03/07/2025
O Auto da Compadecida emociona e encanta o público em apresentação única no Teatro Clara Nunes, em Diadema
Cultura e LazerDiadema

Em Diadema, ‘O Auto da Compadecida’ encanta público no Teatro Clara Nunes

03/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?