5 de agosto de 2021

“O Auto da Compadecida” chega à Escola Nacional de Teatro de Sto.André

Mais visitadas

 Espetáculo será exibido neste sábado e domingo, com preços populares (R$ 12) 

 

“O Auto da Compadecida”
Espetáculo “O Auto da Compadecida” será exibido no fim de semana na Escola Nacional de Teatro de Santo André. Foto: Divulgação

 

Neste sábado (29/06) e domingo (30/06), a Turma XVII de Teatro pertencente ao curso técnico da ENT (Escola Nacional de Teatro) se apresentará em Santo André, em duas sessões por dia (19h e 21h), seu mais novo espetáculo: “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, com direção do diretor paulista Luiz Campos, conhecido por suas montagens de cunho social e político na cidade de São Paulo.

O espetáculo será no teatro da ENT, que tem como proposta, desde o início do ano, trazer todo fim de semana uma novidade em sua programação. A ideia é se tornar mais um centro cultural e de lazer na cidade.

Os preços do espetáculo são bem populares e podem ser comprados a R$12. O intuito de estabelecer ingressos com valores baixos é fortalecer a cultura do Teatro Popular Brasileiro.

A Escola de teatro fica no Centro de Santo André, na rua Senador Fláquer, 958. A bilheteria abrirá 1h antes do espetáculo.

Sinopse:

A pobre Trupe, oriunda de um teatro mambembe, viaja pelo Brasil, juntamente com sua dona e seu miserável elenco, para conseguir alguns tostões e, assim, garantir a sobrevivência de todos nas cidades por onde passam. A única peça da trupe é: “O auto da compadecida”, que conta a história de Grilo e Chicó, duas brasileiras, também miseráveis, que necessitam sobreviver. Diante das dificuldades, essas personagens fazem várias peripécias no decorrer da história, nenhuma por mal, pois todas são fruto da triste realidade de flagelo e de sofrimento do nordestino sertanejo.

Ficha Técnica:


Direção: Luiz Campos
Texto: Ariano Suassuna
Adaptação: Natália Freitas, Sara Guimarães e Luiz Campos
Elenco: Anabelle Costa, André Lopes, Bianca Paschoal, Bruno Totarelli, Diego Gunther, Fernando Moscardi, Jennyfer Oliveira, Kelly Vieira, Leila Raquel, Mike Oliveira, Natália Freitas, Sara Guimarães, Thalia Silva.
Fotografia: Caroline Campos
Iluminação: O Grupo
Sonoplastia: O Grupo
Cenário: Jennyfer Oliveira e Fernando Moscardi
Figurino: Natália Freitas
Maquiagem: Bruno Totarelli
Op. Som e Iluminação: Kauê Marinho
Arte Programa: Bruna Gabriele
Arte Banner: Bruno Totarelli e Kelly Vieira
Assistentes de direção: Kauê Marinho , Bruna Gabriele
Produção: Escola Nacional de Teatro & Turma 17

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações