VOLTAR
  • Política

Nunca pertenci ao grupo de dona Alaíde Damo, diz pré-candidato João Veríssimo

Declaração de juiz foi dada durante apoio da deputada federal Renata Abreu, do Podemos, ao seu projeto eleitoral neste ano 

  • Declaração de juiz João Veríssimo sobre sua independência política foi dada durante apoio da deputada federal Renata Abreu, do Podemos, ao seu projeto eleitoral neste ano.
    Foto: Divulgação 
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/03/2020
  • Compartilhar:

Declaração de juiz foi dada durante apoio da deputada federal Renata Abreu, do Podemos, ao seu projeto eleitoral neste ano 

 

Declaração de juiz João Veríssimo sobre sua independência política foi dada durante apoio da deputada federal Renata Abreu, do Podemos, ao seu projeto eleitoral neste ano. Foto: Divulgação

 

O pré-candidato a prefeito pelo PSD de Mauá, João Veríssimo, disse que nunca pertenceu ao grupo político da vice-prefeita Alaíde Damo (MDB), mesmo tendo sido secretário de Governo da emedebista durante a gestão interina no ano passado. Ele afirmou“ter carinho e respeito” por ela, mas a relação que sempre teve com Alaíde foi sempre profissional.

“Tenho uma relação profissional com Dona Alaíde, continuo sendo seu advogado, mas não pertenço ao grupo dela e nem de  nenhum outro”, afirmou juiz, que também declarou que sabe lidar com a questão de seu irmão ser dirigente do PT na cidade. O juiz disse que ambos têm projetos diferentes para a cidade. Veríssimo ainda criticou o atual governo de Atila Jacomussi (PSB). “Ele reponde a processos e não fez grandes obras na cidade”, disse.

As declarações foram dadas nesta terça-feira (03/03) durante evento em que a deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu esteve em Mauá  deu apoio do partido à pré-candidatura dele pelo PSD. O Podemos é  primeira sigla que dá aval ao arco de alianças do juiz.

Para a parlamentar, é importante fazer renovações e citou que João Veríssimo tem um a passado sem problemas e que antes de apoiá-lo pesquisou para saber a trajetória do juiz. Renata Abreu o momento é dar  espaço a projetos liderados por “pessoas de bem”, como “juízes, delegados e promotores”.

Ao ser questionada , se fez convite a João Veríssimo para ingressar no Podemos, a deputada salientou que a pré-candidatura do juiz no PSD está consolidada.

“Acho que o João representa sentimento de renovação política, tem história na cidade. Pela profissão dele, não precisa da política para viver. É momento de as pessoas de bem participarem. Tem muito a ver com a bandeira do Podemos. Temos juízes, delegados, promotores vindo. A delegada Patrícia (Domingos) está conosco e vai muito bem em Recife (Pernambuco). (A candidatura de Veríssimo) Tem sinergia boa”, afirmou.

A deputada adiantou que o objetivo da legenda na cidade é eleger de um a dois vereadores e que indicar o vice na chapa do pessedista será tratado pelo presidente municipal do Podemos, Evandro da Egrégora. Renata avisou que o apoio a Veríssimo não está condicionado à composição na chapa majoritária.

“O Podemos é partido leve, tranquilo, não tem uma imagem pesada como a de outros partidos. Nossa preocupação agora é fechar as chapas de candidatos a vereador do PSD e do Podemos. Só então discutiremos quem será o vice”, comentou Veríssimo. Ele admitiu que o desafio de sua pré-candidatura é se fazer conhecido. “Sentimos que há rejeição ao nome do prefeito Atila (Jacomussi, PSB). Meu trabalho é levar a candidatura a todos. Tenho oito meses para consolidar minha imagem, mostrar minha história”, disse.