Público estimado no evento da capital foi de mais de 2 milhões de pessoas
O Réveillon da Avenida Paulista, realizado entre a terça-feira (31/12) e a manhã de quarta-feira (1°/01), teve 33 registros de furtos de celulares, mostram dados da Secretaria de Segurança Pública do Governo de São Paulo. O número é 53% menor que no ano anterior, quando foram 70 furtos.
A redução se deve a ampliação da segurança durante a tradicional festa da virada de ano. Mais de 1,1 mil policiais militares foram empenhados para garantir a ordem pública e aumentar a sensação de segurança dos participantes.
A operação também contou com pelo menos 151 viaturas, um helicóptero, drones e diversas torres de observação. Equipes de unidades especializadas como os Comandos de Policiamento de Trânsito, de Aviação e de Choque, além do Corpo de Bombeiros e do Centro de Operações da PM.
A Polícia Civil também reforçou os plantões das delegacias, das equipes em pronto atendimento do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), do Grupo Especial de Reação (GER), além da 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista – Deatur.