ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Novos secretários tomam posse em São Caetano

Cerimônia de posse contou com a presença de Guilherme Piai Silva Filizzola, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado

Gislayne Jacinto
Última atualização: 27/05/2024 16:50
Por Gislayne Jacinto
Publicado 27/05/2024
Compartilhar

Cerimônia de posse contou com a presença de Guilherme Piai Silva Filizzola, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado

novos secretários
Novos secretários tomam posse em São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS

Nesta segunda-feira (27/5), o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, conduziu a transmissão de cargo do comando da Sedeti (Secretaria Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação) e da Sejur (Secretaria de Assuntos Jurídicos), em cerimônia realizada no Anexo Administrativo – Espaço Municipal das Telhas.

Na Sedeti, Jefferson Cirne da Costa, secretário de Governo e responsável pelo expediente da pasta, passou o cargo para Felipe Carmona Cantera. Na Sejur, Fabiane Verones Vigilio Galarraga foi sucedida por Angélica Rebequi.

“Quero saudar e agradecer aos secretários que estão deixando suas pastas e dar as boas-vindas à doutora Angélica Rebequi, que já tem realizado um excelente trabalho conosco na Sejur, e ao Felipe Carmona, que assume a Sedeti, uma secretaria que trouxe transformações gigantescas para nossa cidade. Conduzir uma secretaria com tantas vertentes não é tarefa fácil, mas estou confiante de que, com sua experiência e capacidade de relacionamento, Felipe trará um novo olhar para o desenvolvimento econômico, geração de empregos e renda, aspectos fundamentais para as famílias de São Caetano”, ressaltou Auricchio.

A cerimônia de posse contou com a presença de Guilherme Piai Silva Filizzola, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, secretários municipais de outras pastas, representantes do Legislativo, servidores da Administração Municipal e outras autoridades locais, marcando um momento significativo para a administração pública de São Caetano.

novos secretários
Cerimônia de posse liderada por Auricchio contou com a presença de várias autoridades. Foto: Divulgação/PSCS

PERFIS

Sedeti: Felipe Carmona tem formação militar pelo CPOR (Centro Preparatório de Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro), é advogado pela FMU e possui MBA em Licitações e Contratos Administrativos pela FGV. Sua experiência na área jurídica é vasta. Na administração pública, foi assessor parlamentar do deputado estadual Gil Diniz, diretor do Departamento de Registro e Fiscalização, secretário Nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual, e diretor de Administração e Finanças na Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo).

“Sabemos que ninguém faz sucesso sozinho. Aqui está o exemplo do nosso prefeito, em seu quarto mandato. Tive o privilégio de conhecer alguns secretários, e vejo o quão dedicados são. Diante desses exemplos, faço aqui um juramento de que não faltarão da minha parte doação e dedicação para a grandeza de São Caetano”, afirmou Felipe Carmona

Sejur: Angélica Rebequi é advogada formada pela USCS, com especialização em Direito Público pelo Damásio e atualmente cursa MBA em Gestão Pública. Com ampla experiência em direito administrativo e público, Angélica já trabalhou no Saesa e, há quase dois anos, atua na Sejur como assessora jurídica.

“É uma honra fazer parte desta equipe, que tem feito um excelente trabalho. Darei o meu melhor para engrandecer o trabalho que já está sendo realizado na prefeitura. É uma alegria pessoal, pois além de morar na cidade, sou da primeira turma de direito da USCS. Assumir a Sejur é uma honra enorme”, declarou Angélica Rebequi.

 

Tags:posseprefeiturasão caetanosecretários

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior entoada Nordestina Entoada Nordestina de S.Caetano atrai 50 mil pessoas e arrecada 4 toneladas de doações
Próximo artigo Praça dos Meninos São Bernardo inicia revitalização da Praça dos Meninos
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

De Mauá para o mundo: adolescente de14 anos vive sonho ao carregar bola de jogo do Brasil na Copa
De Mauá para o mundo: atleta de14 anos vive sonho ao carregar bola de jogo do Brasil na Copa
17/06/2026
Diadema reforça oferta de Educação de Jovens e Adultos na cidade
Diadema reforça oferta de Educação de Jovens e Adultos na cidade
17/06/2026
Consórcio ABC abre licitação para elaboração de Novo Plano Regional de Mobilidade Urbana
Licitação para elaboração de Novo Plano Regional de Mobilidade Urbana é aberta
17/06/2026
Palmeiras Giay
Palmeiras aceita ceder Giay até o final da Copa mesmo sem convocação
17/06/2026
Centro de São Bernardo ganhará nova unidade da Bauducco na Rua Marechal Deodoro
Centro de São Bernardo ganhará nova unidade da Bauducco na Rua Marechal Deodoro
17/06/2026

Recomendadas

Presença de Padre Kelmon na Câmara de São Bernardo gera bate-boca e provocação com traje caipira
São BernardoPolítica

Presença de Padre Kelmon na Câmara de São Bernardo gera bate-boca e provocação com traje caipira

17/06/2026
Consórcio ABC leva modelo de cooperação regional a evento nacional sobre cidades inteligentes
Santo AndréPolítica

Consórcio ABC leva modelo de cooperação regional a evento nacional sobre cidades inteligentes

17/06/2026
Diadema realiza Conferência Municipal de Saúde dias 18 e 19 de junho
DiademaCidades

Diadema realiza Conferência Municipal de Saúde dias 18 e 19 de junho

16/06/2026
Atual secretária da pasta, Magali Selva Pinto permanecerá na estrutura da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, direcionando seu trabalho para ações voltadas à inclusão
São CaetanoPolítica

São Caetano apresenta Reinaldo Garcia Simões como novo secretário de Esporte, Lazer e Juventude

16/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?