Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Nova legislação regulamenta doações em São Bernardo e facilita parcerias com a iniciativa privada

Regramento, estabelecido em projeto de lei do Executivo, aprovado nesta quinta pela Câmara, amplia a transparência e eficiência nos processos de cooperação para desenvolvimento de São Bernardo

Última atualização: 07/03/2025 20:43
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 07/03/2025
Compartilhar
Nova legislação regulamenta doações em São Bernardo e facilita parcerias com a iniciativa privada
Nova legislação regulamenta doações em São Bernardo e facilita parcerias com a iniciativa privada. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Marcelo Lima, passará a contar com nova legislação que regulamenta a doação de bens e serviços, além do estabelecimento de parcerias com a iniciativa privada. A Câmara aprovou, nesta quinta-feira (6/3), projeto de Lei nº 32/2025, de autoria do Executivo, que tem como objetivo ampliar a transparência e a eficiência nos processos de doação e cooperação público-privada. A regra será publicada nos próximos dias no Diário Oficial.

Na justificativa do projeto, a gestão municipal aponta que a modernização deste regramento é um avanço fundamental para fomentar iniciativas que beneficiem diretamente a população, incentivando a participação da sociedade civil no desenvolvimento de São Bernardo, a custo zero para o município. As propostas aceitas devem ser registradas e os interessados convocados para definição de plano de trabalho, podendo ser patrocínio, convênio, colaboração ou apoio.

Com a nova legislação, São Bernardo poderá receber doações de empresas e instituições para fortalecer os serviços públicos, agilizando parcerias e garantindo a destinação adequada dos recursos. A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Zana Lima, destacou a importância da medida, que formaliza as contribuições recebidas e reforça o controle e a transparência, estimulando novas colaborações e expandindo o impacto social.

“Desde o início da nossa gestão, promovemos grandes iniciativas com apoio da iniciativa privada, como as rodas-gigantes, dentro do Viva o Paço, e o Programa Cidade Linda de Viver, que trouxeram mais lazer e qualidade de vida para a população. Com essa regulamentação, poderemos ampliar esses investimentos, assegurando que todas as doações sejam feitas de forma transparente e revertidas diretamente para quem mais precisa, potencializando as ações de assistência e desenvolvimento social”, sustentou Zana.

A nova regulamentação avalizada pelo Legislativo Municipal estabelece diretrizes claras para evitar conflitos de interesse e, assim, permitir que todas as contribuições estejam alinhadas ao interesse coletivo.

PARCERIAS

Apenas com as rodas-gigantes, mais de 3 toneladas de alimentos já foram arrecadadas para o Fundo Social de Solidariedade. Os equipamentos, atualmente instalados no Paço Municipal e na Vila São Pedro, assim como a roda-gigante que permaneceu na Praça Giovanni Breda (Área Verde), entre 1º e 20 de fevereiro, foram cedidos pela iniciativa privada. Para o passeio, a Prefeitura incentivou a doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível.

Tags:açõesdoaçõesfacilitaçãoiniciativa privadalazernova legislaçãoparceriaspopulaçãoprefeituraregulamentaçãosão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Marcelo Lima e Ricardo Nunes Presidente do Consórcio ABC articula e garante entrada de São Paulo na entidade
Próximo artigo São Caetano abre pré-inscrições para atividades físicas da Terceira Idade São Caetano abre pré-inscrições para atividades físicas da Terceira Idade

Últimas notícias

Programa da gestão Marcelo Lima se dá em parceria com a tradicional Faculdade de Direito, uma autarquia municipal
‘Direito ao Futuro’, de São Bernardo, registra 176 inscritos para bolsas 100% gratuitas de graduação
21/06/2025
PM prende trio por furto qualificado e corrupção de menores em Diadema
Trio em bikes é preso por furto qualificado e corrupção de menores em Diadema
21/06/2025
Em julho, São Bernardo sedia edição dos Jogos Regionais 2025
Em julho, São Bernardo sedia edição dos Jogos Regionais 2025
21/06/2025
m Sto.André, GATE é acionado e Parque Celso Daniel é fechado após localização de falso artefato
Em Sto.André, GATE é acionado e Parque Celso Daniel é fechado após localização de falso artefato
21/06/2025
Passageiro de moto de aplicativo morre durante assalto e atropelamento por ônibus em SBC
Passageiro de moto de aplicativo morre durante assalto e atropelamento por ônibus em SBC
21/06/2025

Recomendadas

Criança é resgatada após pé ficar preso em escada rolante no Shopping ABC. Foto: Reprodução
Santo AndréCidades

Criança é resgatada após pé ficar preso em escada rolante no Shopping ABC

21/06/2025
Inscrições para oficinas culturais em São Bernardo têm prazo prorrogado até 30 de junho
CidadesSão Bernardo

Inscrições para oficinas culturais em São Bernardo têm prazo prorrogado até 30 de junho

21/06/2025
Craisa completa 35 anos de atividades com foco na otimização e ampliação do atendimento
CidadesSanto André

Craisa completa 35 anos de atividades com foco na otimização e ampliação do atendimento

21/06/2025
Programa Rua Nova avança 1,5 km com obras no Jardim Santo André
Santo AndréCidades

Programa Rua Nova avança 1,5 km com obras no Jardim Santo André

20/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?