Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Mauá

No Mês do Trabalhador, Mauá vai ganhar Casa de Cursos e terá Feirão do Emprego

Prefeitura de Mauá trabalha pela empregabilidade apostando na qualificação da mão de obra

Última atualização: 02/05/2025 08:57
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 02/05/2025
Compartilhar
No Mês do Trabalhador, Mauá vai ganhar Casa de Cursos e terá Feirão do Emprego
No Mês do Trabalhador, Mauá vai ganhar Casa de Cursos e terá Feirão do Emprego. Foto: Divulgação/PMA

A Prefeitura de Mauá está preparando uma série de eventos para marcar o Mês do Trabalhador. Entre as ações, estão a inauguração da Casa de Cursos, a realização do Feirão do Emprego, o Mutirão do Currículo e a Feira de Empreendedorismo.

O evento que abrirá o mês será no dia 10. A Feira de Empreendedorismo será realizada no Parque da Juventude (R. Francisco Ortega Escobar – Vila Noemia), das 10h às 18h, com o objetivo de incentivar os pequenos empreendedores da cidade. Na ocasião, cerca de 80 expositores comercializarão seus serviços nas áreas de alimentação, beleza, modas, cosméticos, artesanatos, entre outros.

Já no dia 17, a Prefeitura vai inaugurar a Casa de Cursos, uma parceria entre a Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo e o Fundo Social de Solidariedade. Localizada na avenida Pres. Castelo Branco, 401, no Zaíra, o equipamento terá capacidade para atender 200 pessoas em diversas modalidades, como Beleza, Moda, Gastronomia e Administração. O objetivo da Prefeitura de Mauá com a Casa de Cursos é ampliar as oportunidades de emprego e empreendedorismo na cidade.

Outro grande evento agendado para maio é o Feirão do Emprego, que vai acontecer no dia 23, no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel (R. Gabriel Marques – Vila Noemia). A expectativa é que sejam ofertadas cerca de 4 mil vagas, conectando empregadores com quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho. No dia também haverá ação social, como corte de cabelo, esmaltaria, assessoria jurídica, teste simples de visão, orientação odontológica, e muito mais. As senhas serão distribuídas entre 8h30 e 13h.

O Feirão do Emprego será precedido do Mutirão do Currículo, que será realizado no dia 17, na Casa do Trabalhador (rua Jundiaí,63). Essa ação será destinada para pessoas que queiram  participar do feirão, mas encontram dificuldades para montar o seu histórico. Essa atividade vai acontecer das 8h às 15h.

“Este é um mês para celebrar todas as conquistas da classe trabalhadora até aqui, mas também para seguir desenvolvendo ações que melhorem a qualidade de vida da nossa população. Estamos trabalhando pela empregabilidade da nossa gente e, ao mesmo tempo, oferecendo oportunidades de qualificação. Desde 2021, mais de 143 mil vagas de emprego foram geradas em Mauá. Só por meio da atuação da nossa gestão, na Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, quase 35 mil pessoas foram encaminhadas para entrevistas em busca de uma nova oportunidade. Espero que este mês seja marcante para todos, e temos muitas novidades a caminho para beneficiar a nossa população”, observa o prefeito Marcelo Oliveira.

Todas as informações sobre a programação do Mês do Trabalhador podem ser consultadas em www.maua.sp.gov.br.

Tags:Casa de Cursosfeirão de empregomauámês do trabalhador

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Dupla de Taekwondo de Ribeirão Pires disputa torneio internacional em Campinas neste domingo (04) Dupla de Taekwondo de Ribeirão Pires disputa torneio internacional em Campinas neste domingo (04)
Próximo artigo Prefeito Marcelo Oliveira busca recursos e parcerias em Brasília para inclusão e geração de empregos Prefeito Marcelo Oliveira busca recursos e parcerias em Brasília para inclusão e geração de empregos

Mais lidas

Prefeito de Diadema confirma caminhão 'Tsunami' para combater pancadões
Prefeito de Diadema confirma caminhão ‘Tsunami’ para combater pancadões
13/05/2025
Na madrugada, Marcelo Lima faz visita surpresa ao Hospital de Urgência
Na madrugada, Marcelo Lima faz visita surpresa ao Hospital de Urgência
13/05/2025
Durante as buscas, várias pelúcias foram apreendidas nas residências dos suspeitos
Polícia Civil faz Operação contra pedofilia no ABCD
13/05/2025
Guto Volpi recebe visita do deputado Alex Manente para tratar sobre saúde mental
Guto Volpi recebe visita do deputado Alex Manente para tratar sobre saúde mental
13/05/2025
Projeto Olhinhos garante óculos a crianças e adolescentes atípicos de São Caetano
Projeto Olhinhos garante óculos a crianças e adolescentes atípicos de São Caetano
13/05/2025

Recomendadas

Ribeirão Pires alcança melhor saldo de empregos formais dos últimos cinco anos
EconomiaDestaque 2Ribeirão Pires

Ribeirão Pires alcança melhor saldo de empregos formais dos últimos cinco anos

13/05/2025
Adoção com amor: 13 animais ganham um novo lar no 39º evento promovido pela Prefeitura
Espaço PetCidadesMauá

Adoção: 13 animais ganham um novo lar no 39º evento promovido em Mauá

13/05/2025
Mauá Plaza Shopping
CidadesMauá

Golpista foge com Iphone e faz Pix de R$ 2 mil após furto em estacionamento de shopping de Mauá

12/05/2025
GCM prende trio envolvido em furto de veículo e recupera bens da vítima em Mauá
CidadesMauá

GCM prende trio envolvido em furto de veículo e recupera bens da vítima em Mauá

13/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?