VOLTAR
  • Cidades

No mês da mulher, S.Bernardo faz exame preventivo em UBSs sem agendamento

 As  34 UBSs irão ofertar exames preventivos de câncer de mama e colo de útero

  •  As  34 UBSs irão ofertar exames preventivos de câncer de mama e colo de útero, sem necessidade de agendamento prévio.
    Foto: Divulgação 
  • Por: Redação
  • Publicado em: 09/03/2019
  • Compartilhar:

 As  34 UBSs irão ofertar exames preventivos de câncer de mama e colo de útero, sem necessidade de agendamento prévio 

 

exames preventivos

As  34 UBSs irão ofertar exames preventivos de câncer de mama e colo de útero, sem necessidade de agendamento prévio. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo na irá na próxima semana, de segunda a sexta-feira (11 a 16/03), realizar a “Semana da Mulher. As 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) irão oferecer, consultas ginecológicas e exames preventivos de câncer de mama e colo de útero, sem necessidade de agendamento prévio.

Das 7h às 17h, as mulheres serão acolhidas por uma equipe multiprofissional, composta por médicos ginecologistas, enfermeiras e técnicos de enfermagem. A expectativa é que 6.000 mulheres sejam atendidas ao longo da semana.  Em caso de detecção de anormalidade, as pacientes serão encaminhadas para exames mais aprofundados.

 Responsável pela pasta de Saúde, Geraldo Reple, que é médico ginecologista, destacou a ação como uma importante conscientização às mulheres, no que corresponde a importância do diagnóstico precoce. “O câncer de mama é a doença que mais mata as mulheres no mundo. Descobrir o problema, desde o início, torna o tratamento mais eficaz. Por isso, o plano contínuo de levar a informação”, disse o secretário da saúde.