VOLTAR
  • Esporte

No Jd.Orquídeas, prefeito entrega a 28ª Praça-Parque de S.Bernardo

 Programa municipal, que transforma espaços degradados em complexos de esporte e lazer, foi inaugurado neste sábado   Ativo desde o início desta gestão, o programa Praça-Parque, da Prefeitura de São Bernardo, registrou neste sábado (21/12) a inauguração de sua 28ª unidade na cidade. Desta vez, o prefeito Orlando Morando entregou à população do Jardim Orquídeas […]

  •  Programa municipal, que transforma espaços degradados em complexos de esporte e lazer, foi inaugurado neste sábado.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/12/2019
  • Compartilhar:

 Programa municipal, que transforma espaços degradados em complexos de esporte e lazer, foi inaugurado neste sábado

Programa municipal, que transforma espaços degradados em complexos de esporte e lazer, foi inaugurado neste sábado. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

Ativo desde o início desta gestão, o programa Praça-Parque, da Prefeitura de São Bernardo, registrou neste sábado (21/12) a inauguração de sua 28ª unidade na cidade. Desta vez, o prefeito Orlando Morando entregou à população do Jardim Orquídeas a transformação da antiga Praça Aldemar Moreira dos Santos, localizado na Rua Nossa Senhora de Guadalupe, no mais novo complexo de esporte, lazer e bem-estar.

Com investimento de aproximadamente R$ 300 mil, o espaço, repetindo os demais pontos espalhados pelo município, ganhou equipamentos de academia ao ar-livre, pista de caminhada, manutenção da pista de skate, gradil, reforma da quadra, nova iluminação, espaço pet, nova área de convívio, playground, entre outros. Toda estrutura comportada em uma área de 4.065 metros quadrados.

Durante a cerimônia oficial de entrega, o prefeito Orlando Morando enfatizou que o êxito do programa tem ocorrido pela participação fundamental dos moradores de cada praça. “No começo de 2017, entregamos a primeira Praça-Parque da cidade (localizada no bairro Assunção) e recentemente estive lá e segue impecável. Os moradores têm cuidado e entendido o conceito de zeladoria. Tenho certeza que isto ocorrerá aqui no Orquídeas”, destacou o prefeito, durante a entrega das chaves aos moradores Manoel Aleluia e Leandro Lima, que ficarão responsáveis pela abertura e fechamento da praça.

A inauguração foi prestigiada por muitos moradores e comerciantes locais, além de autoridades municipais, como o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima e o secretário de Obras, Luciano Éber.

O prefeito Orlando Morando ainda reforçou que o programa Praça-Parque seguirá ativo e que deverá ultrapassar a marca de 40 locais no município, até o fim do ano que vem.

Entre os moradores que foram ao ato oficial, a aposentada Antonieta Leite do Nascimento Costa, que reside no Jardim Orquídeas há 39 anos. “Não tenho palavras para comentar de como ficou bonita. É uma felicidade ver um local tão bem feito e que deixa todo o bairro lindo”, comentou.

Também aposentada, Maria Lúcia Cavalcanti afirmou sobre a importância da transformação do espaço. “A Praça, do jeito que era, estava muito feia e mal frequentada. Hoje, já tem muitas famílias aqui, porque a benfeitoria foi enorme”.