Com mais de 50 mil títulos, Biblioteca Pública “Olavo Bilac” funciona de segunda a sexta, no Complexo Ayrton Senna
Nesta quinta-feira, 7 de janeiro, é comemorado o Dia do Leitor. A data é uma homenagem a todos os amantes da leitura e, em atenção aos leitores de Ribeirão Pires, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, mantida pela Prefeitura da Estância, reforça o convite para que os munícipes pratiquem a leitura retirando os livros do acervo ou acessando a biblioteca digital.
São mais de 50 mil livros gratuitos, entre títulos físicos e digitais Além dos livros, a biblioteca conta espaço coworking pra quem quer estudar ou trabalhar num ambiente leve e tranquilo.
A bibliotecária Sheila Costa, responsável pela organização da biblioteca municipal, deu dica de leitura para essa semana: “A menina que roubava livros”, obra escrita pelo australiano Markus Zusak. O autor foi criado na Alemanha ouvindo histórias sobre o regime nazista e a forma em que crianças rebeldes resistiam no país durante a época. “O livro descreve as vivências de uma menina alemã chamada Liesel e acompanha os primeiros anos de sua adolescência”, contou Sheila que ainda comentou: “O livro físico ainda encanta e produz uma sensação boa. É uma experiência totalmente diferente de você estar diante de uma tela”, disse.
Para retirar livro na biblioteca pública é necessário ter um cadastro junto ao local. O interessado deve ser feito presencialmente mediante apresentação de um documento com foto, CPF e o comprovante de residência atualizado. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de algum responsável na hora de realizar o cadastro.
Para acessar os e-books, é possível fazer um cadastro rápido pelo link na bio ou https://bibliotecadigitalderibeiraopires.tocalivros.com/. Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a Biblioteca está localizada no Complexo Ayrton Senna – Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Centro