Ele acenava para os motoristas enquanto segurava uma bandeira dos Estados Unidos, chamando atenção de quem passava pelo local
Na segunda-feira (20/01), durante a posse de Donald Trump, um homem vestido de Tio Sam foi flagrado no viaduto Edson Danilo Dotto, Perimetral, com a Rua Siqueira Campos, em Santo André.
Ele acenava para os motoristas enquanto segurava uma bandeira dos Estados Unidos, chamando atenção de quem passava pelo local. A cena curiosa foi registrada por um morador.
O presidente eleito Donald Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos pela segunda vez. Ele tomou posse em substituição a Joe Biden, que o venceu no pleito de quatro anos atrás. Por causa do tempo, um frio intenso que toma conta de Washington D.C., a cerimônia de posse precisou ser transferida para um local fechado.
O novo presidente disse que fará os Estados Unidos retornarem a seu lugar como a nação mais poderosa e respeitada do mundo. “Teremos a maior força armada que o mundo já viu”, afirmou.
Era de ouro
“A era de ouro dos Estados Unidos começa agora. Daqui em diante, nosso país florescerá e será respeitado. Seremos invejados por todo mundo, e não permitiremos que ninguém tire vantagem da gente. Colocarei a América em primeiro lugar”, afirmou.
Segundo Trump, os EUA enfrentam uma crise de confiança “após um establishment corrupto e radical, onde os pilares foram rompidos, dificultando o enfrentamento de crises simples”, em referência a problemas como o incêndio que assolou Los Angeles. Criticou também o sistema de saúde que não atuou de forma satisfatória em situações de desastre e o sistema de educação “que faz nossos alunos odiarem nosso país”.
“Mas tudo mudará rapidamente a partir de hoje”, afirmou Trump. “Minha vida foi salva para tornar a América grande novamente”, acrescentou, ao lembrar o atentado de que foi vítima durante a campanha eleitoral.
No discurso de posse, Donald Trump também reiterou a defesa da liberdade de expressão, algo que, segundo ele, foi colocado em risco pelo governo anterior.
Ver essa foto no Instagram