VOLTAR
  • Cidades

No combate ao coronavírus, Mauá instala túnel de desinfecção na UPA Animal

Durante a pandemia da Covid-19, equipamento registra média de 80 atendimentos diários para cuidados de cães e gatos

  • No combate ao coronavírus, Mauá instala túnel de desinfecção na UPA Animal.
    Foto: Divulgação/PMA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/06/2020
  • Compartilhar:

Durante a pandemia da Covid-19, equipamento registra média de 80 atendimentos diários para cuidados de cães e gatos

 

No combate ao coronavírus, Mauá instala túnel de desinfecção na UPA Animal. Foto: Divulgação/PMA

 

O governo do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, inaugurou na manhã desta terça-feira (02/06) o túnel de desinfecção e a nova cobertura na área externa na UPAA (Unidade de Pronto Atendimento Animal), único equipamento público para serviço veterinário de baixa complexidade, a fim de facilitar a realização de atendimento fracionado aos responsáveis de cães e gatos. A medida visa ampliar os protocolos de segurança contra o novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19.

Inaugurada em 2019 por Atila, a UPAA registra em média 80 atendimentos de animais de estimação diariamente, de segunda a sexta-feira, 10h às 14h, na Rua Almirante Tamandaré, 191, Vl. Bocaina. Antes do desembarque do coronavírus ao Brasil, o registro era de aproximadamente 150 consultas no espaço. Desde que entrou em atividade, o equipamento realizou mais de 10 mil consultas, 1,2 mil castrações e aproximadamente 500 adoções de cães e gatos.

“Mauá é a cidade referência em todo o Brasil na causa animal e a primeira por aqui a inaugurar a UPA Animal, para atendimentos veterinários com muito amor e carinho pela nossa equipe. Com a chegada do coronavírus, precisamos redobrar as nossas atenções, mas sem esquecer de nossos bichinhos, que demonstram tanto amor sem pedir nada em troca. Por isso, vamos seguir cuidando da população e dos nossos animais”, disse o prefeito.

A UPAA somente atende a moradores de Mauá, que precisam apresentar o comprovante de residência na triagem de atendimento.