VOLTAR
  • Política

No aniversário de 142 anos de S.Caetano, Auricchio diz ser o prefeito da saúde

Chefe do Executivo ressalta perfil da cidade e projeta melhorias na segurança pública

  • Auricchio diz ser o prefeito da Saúde nos três mandatos como prefeito.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/07/2019
  • Compartilhar:

Chefe do Executivo ressalta perfil da cidade e projeta melhorias na segurança pública

 

prestação de contas

Auricchio diz ser o prefeito da Saúde nos três mandatos como prefeito. Foto: Divulgação/PSCS

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Junior (PSDB), disse que no aniversário de 142 anos, a cidade reencontrou seu equilíbrio financeiro, e afirmou que sua marca nos três mandatos está voltada à área da Saúde. Leia reportagem concedida ao ABCD Jornal.

ABCD Jornal – São Caetano completa 142 anos de emancipação política. Qual a aviação que o senhor faz da cidade?

Auricchio – São Caetano tem uma história muito peculiar a despeito de aqui ter sido fundada pelos monges beneditinos, que eram os proprietários da antiga fazenda, depois transformou de fazenda Borda do Campo, primeiro anexada a São Bernardo, e depois anexada a Santo André, até ganhar  a sua autonomia. São Caetano tem suas origens italianas, porém há uma grande gama de imigrantes de outras nacionalidades como portugueses, espanhóis e japoneses .Com a chegada da industrialização, houve um grande movimento  de migração interna com a vinda de nordestinos, nortistas , sulistas, mineiros e cariocas, que vieram compor a grande miscigenação que forma São Caetano .São Caetano tem um tecido social muito heterogêneo, é uma cidade guerreira, trabalhadora, de elevada autoestima, que valoriza muito seu patrimônio histórico, cultural e que nos dá muito orgulho de estar dirigindo esse município pela terceira vez.

ABCD Jornal – Que presente o senhor dá para cidade?

Auricchio – O presente imediato é que a cidade atingiu novamente o seu ponto de equilíbrio, planejando uma grande linha de desenvolvimento. É o reencontro com o progresso que São Caetano sempre teve em seu norte. Serão entregues o Atende Fácil Saúde, um conjunto de cinco novas escolas e um centro de idiomas para os alunos do ensino fundamental. Juntamente a isso estão sendo restabelecidas as vertentes do programa Pró-Família , obras de mobilidade de  lazer, como Parque  Tamoio, Parque Fundação e o Parque Tom Jobim, que já foi entregue. E a principal garantia de avanço é que São Caetano está, de fato, reencontrando o seu progresso.

ABCD Jornal – Após três mandatos, qual a sua marca de governo?

Auricchio – Em qualquer pesquisa que seja feita, sou apontado como  sendo o prefeito da saúde, sendo um dos carros chefes do governo com um dos maiores números de investimentos . Até mesmo pela minha formação médica, a população acaba tendo identificação até subliminar. Pelo ônus ou pelo bônus, sou o prefeito da saúde.

ABCD Jornal – Mas a cidade também tem como prioridade e reivindica questões ligadas à segurança pública.

Auricchio  – Sim,  há realmente uma grande cobrança com relação a isso. Essa questão da segurança se tornou contemporânea, metropolitana, porém já estamos trabalhando fortemente na inteligência. Quero parabenizar as forças de segurança, as Polícias Civil Militar que junto com a Guarda Municipal tem atuado na cidade. Nesses 11 anos de prefeito, é melhor período de integração.  Já foram investidos também no Programa Detecta, que é o sistema de vídeo monitoramento das entradas e saídas da cidade. Junto com isso estamos licitando um conjunto de 220 câmeras para serem instaladas na cidade. Vamos trazer o que há de melhor em termos de inteligência para combater a criminalidade na cidade.