No ABCD, São Caetano foi a que mais gerou empregos em 2018

Mais visitadas

 Dados foram divulgados pelo Ministério da Economia; São Bernardo e Diadema ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente

 

empregos
São Caetano foi a que mais gerou emprego em 2018. Foto: Divulgação

São Caetano é a cidade que mais gerou empregos na Região do ABCD em 2018. Os números foram revelados pelo Ministério da Economia, na última semana, com base em dados de 2018 do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Na relação entre admissões e demissões, o município encerrou o ano com 3.495 novos empregos.

A região como um todo gerou 8.953 postos de trabalho em 2018, no saldo entre as cerca de 253 mil admissões e 244 mil demissões. A cidade responsável pela maior criação de chances foi São Caetano, com 3.495, seguida por São Bernardo (3.195), Diadema (843), Santo André (566), Mauá (766) e Ribeirão Pires (324). Rio Grande da Serra fechou o ano com saldo negativo: 233 demissões.

Os setores que mais contribuíram para as contratações foram as de serviços, construção civil e comércio. Especialistas em economia afirmam que a tendência, em 2019, é de que se intensifiquem as contratações.

Portal do emprego

A Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação, oferece um canal que conecta candidatos e empresas: o Portal do Emprego (portaldoemprego.saocaetanodosul.sp.gov.br). O website oferece gratuitamente o suporte necessário aos empresários que procuram por colaboradores e aos cidadãos em busca de uma colocação ou recolocação profissional.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações