VOLTAR
  • Política

No ABCD, Rodrigo Garcia diz que aposta na TV e nos debates para superar adversários

Governador fez campanha em quatro cidades da Região nesta quarta-feira: Santo André, Ribeirão Pires, Mauá e Diadema

  • No ABCD, Rodrigo Garcia aposta na TV e nos debates para superar adversários.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/08/2022
  • Compartilhar:

Governador fez campanha em quatro cidades da Região nesta quarta-feira: Santo André, Ribeirão Pires, Mauá e Diadema

rodrigo Garcia e Paulo Serra

No ABCD, Rodrigo Garcia aposta na TV e nos debates para superar adversários. Foto: Divulgação

O governador e candidato a reeleição pelo PSDB, Rodrigo Garcia, disse que aposta na TV e nos debates para reverter o quadro de desvantagem dos outros adversários. Ele esteve em quatro cidades do ABCD nesta quarta-feira: Santo André, Ribeirão Pires, Mauá e Diadema.

“Olha, a campanha tá começando, eu peço que a população acompanhe os debates, acompanhe os programas de televisão, me siga nas redes sociais, Rodrigo Garcia Oficial pra que a gente possa mostrar as nossas propostas e comparar com os outros candidatos. Agora que a população tá se ligando na campanha do Governador, na campanha do senador, tá aqui o nosso Edson Aparecido, na campanha deputados federais e deputados estaduais. E nesses últimos trinta dias que a população vai ver a importância da boa escolha pro futuro de São Paulo”, afirmou durante entrevista coletiva à imprensa em Santo André, onde fez caminhada no calçadão da Oliveira Lima.

Pela pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Ipec/Globo , Rodrigo Garcia está em terceiro lugar com 10%atrás de Tarcísio com 17%  e Fernando Haddad com 32%. A aprovação do seu governo aumento pelo levantamento, pois 26% dos entrevistados consideram sua gestão como ótima ou boa, nove pontos percentuais a mais do que a pesquisa de 15 de agosto,  39%  avaliaram como regular (na anterior  eram 47%), 19% consideram ruim ou péssima (antes eram 23%) e 16% não sabem (antes eram 13%).

“Fiquei muito feliz com a avaliação do nosso governo que já subiu nove pontos. São 26% da população de São Paulo que avalia o nosso governo como ótimo e bom, eu não tenho dúvida que isso vai se transformar em voto agora. É um trabalho permanente”, afirmou Rodrigo durante caminhada que fez ao lado do prefeito de Santo André, Paulo Serra, e vários candidatos a deputado  como Ana Carlona Serra, Fernando Marangoni, Taka, José Carlos Orosco, José Serra, além de Edson Aparecido, candidato ao Senado e Geninho, candidato a vice-governador.

Propostas

Parada para o cafezinho: Rodrigo Garcia, Clovis Volpi, Thiago Auricchio e candidatos a deputado

Em Ribeirão Pires, ao lado do prefeito Clovis Volpi e do deputado estadual Thiago Auricchio, além de vários candidatos a deputado, Rodrigo Garcia falou de turismo e incentivo ao emprego.

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), disse que as obras do Governo de São Paulo em parceria com as prefeituras têm garantido novos investimentos e geração de emprego e de renda para todo o estado.

“O Governo do Estado tem apoiado obras de infraestrutura em todas as regiões, apoia as prefeituras em seus projetos e dá segurança para as empresas se instalarem. Esses investimentos geram emprego e renda e fazem nosso Estado se desenvolver ainda mais”, disse Rodrigo Garcia. O governador do Estado também reforçou que a prioridade na educação será a expansão do ensino técnico nas escolas de tempo integral.

“Vamos ampliar as escolas de tempo integral e fazer com que o ensino médio seja integrado com o ensino técnico. Vamos apoiar o ensino técnico para dar oportunidade ao aluno. Quando sair do ensino médio, ele tenha mais chances de entrar no mercado de trabalho”, afirmou.