17 de maio de 2021

No ABCD, escolas particulares retornarão em conjunto com a rede pública

Mais visitadas

Decisão dos prefeitos foi tomada em assembleia realizada nesta terça-feira

 

Estado planeja retomada gradual de aulas presenciais em escolas em 7 de outubro. Foto: Reprodução

 

Em assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada nesta terça-feira (11/08), os prefeitos do Grande ABC deliberaram que a retomada das aulas na rede privada de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra somente se dará no momento em que ocorrer também o retorno das atividades da rede pública de ensino.

A decisão colegiada dos prefeitos segue orientação dos Grupos de Trabalho (GTs) Educação e Saúde da entidade regional, que reúnem representantes das pastas das sete cidades. “O objetivo é garantir a saúde e a proteção da vida de crianças, famílias e profissionais da Educação”, informou nota.

Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra já determinaram que o retorno das aulas só ocorrerá em 2021. São Bernardo, São Caetano e Diadema seguirão avaliando a evolução dos seus índices epidemiológicos e as determinações do Governo do Estado para uma nova comunicação até 30 de setembro.

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. Não estou entendendo, reportagem confusa fala que as aulas iram voltar no no grande ABCDM,e ao mesmo tempo fala que só ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações