VOLTAR
  • Política

No ABCD, 2 milhões de eleitores vão às urnas escolher prefeitos e vereadores

Eleições neste domingo vão das 7h às 17h, sendo as três primeiras horas reservadas para pessoas acima de 60 anos  

  • Prazo para emitir ou regularizar título termina quarta-feira.
    Foto: Divulgação/TSE
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/11/2020
  • Compartilhar:

Eleições neste domingo vão das 7h às 17h, sendo as três primeiras horas reservadas para pessoas acima de 60 anos

 

candidatos

Eleitores vão às urnas neste domingo para escolher seus representantes. Foto: Divulgação/TSE

 

Mais de 2 milhões de eleitores do ABCD  vão às urnas neste domingo (15/11)  escolher prefeitos e vereadores dos sete municípios da região. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra contam com 2.093.026 pessoas aptas a votar das 7h às 17h.

As três primeiras horas (de 7h às 10h) serão preferenciais para pessoas acima de 60 anos, grupo de risco para a Covid-19.  Por conta da pandemia, o eleito precisa levar caneta e usar máscara.

Pesquisas eleitorais apontam que Santo André deve reeleger no primeiro turno Paulo Serra (PSDB), enquanto em São Bernardo Orlando Morando (PSDB) e São Caetano José Auricchio Júnior (PSDB). Em Diadema, o segundo lugar está indefinido para quem vai disputar com José de Filippi Júnior (PT). Estão empatados tecnicamente Rivelino Pretinho (DEM), Ricardo Yoshio (PSDB)  e Taka (PSD).

O cenário é semelhante em Mauá, onde o prefeito Atila Jacomussi (PSDB) aguarda o rival para a segunda etapa do pleito. Disputam a segunda colocação Marcelo Oliveira (PT) e juiz João Veríssimo (PSD).

Em Ribeirão Pires, as pesquisas apontam que Clóvis Volpi (PL) deve vencer o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), que busca a reeleição.

Na cidade vizinha de Rio Grande da Serra segue na ponta Claudinho da Geladeira (Podemos). Na segunda colocação está a vice-prefeita Marilza de Oliveira (PSD), candidata do governo do prefeito Gabriel Maranhão (Cidadania).

Resultado

Os Boletins de Urna (BUs) das Eleições Municipais de 2020 começarão a ser emitidos a partir das 17h (horário de encerramento da votação) deste domingo. A partir desse horário, serão divulgados os resultados das votações para todos os cargos, incluindo os votos em branco, os nulos e as abstenções verificadas.

Conheça quantos eleitores tem sua cidade

Santo André – 568.760

Em São Bernardo –  620.181

São Caetano – 142.528

Diadema – 329.171

Mauá – 306.518.

Ribeirão Pires – 90.484

Rio Grande da Serra – 35.384