VOLTAR
  • Cidades

No 1º dia de drive thru de testagem, S.Caetano detecta 17 comerciantes com covid-19

Passaram pelo local neste sábado 561 donos de estabelecimentos e funcionários

  • No 1º dia de drive thru de testagem, S.Caetano detecta 17 comerciantes com covid-19.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/04/2020
  • Compartilhar:

Passaram pelo local neste sábado 561 donos de estabelecimentos e funcionários

 

No 1º dia de drive thru de testagem, S.Caetano detecta 17 comerciantes com covid-19. Foto: Divulgação/PSCS

 

O primeiro dia do Drive Thru de Testagem Rápida contra a covid-19 começou neste sábado (25/04) com o comparecimento de 561 comerciantes e funcionários do comércio. Desses, 17 foram testados positivos. A Prefeitura pretende fazer o exame em 15  mil pessoas.

O mapeamento da covid-19 entre os comerciantes é o início de um planejamento que visa a reabertura gradual do comércio após 10 de maio, data para a qual a quarentena foi prorrogada em todo o Estado. A testagem vai até sexta-feira (01/5), das 8h às 16h, na Garagem Municipal, na esquina da Avenida Presidente Kennedy com a rua Ângelo Lodi.

“O controle da pandemia só se faz com isolamento social, e quanto mais se ampliar a testagem mais direcionado se torna esse isolamento social que é objetivo principal. Esse primeiro segmento feito de forma remota realizado no drive – thru são para comerciantes e comerciários, então essa estratégia epidemiológica foi feita se pensando que depois de 10 de maio possa ocorrer uma flexibilização da quarentena, e muito possivelmente entre os segmentos que serão flexibilizados. O comércio estará entre eles. Por isso, o teste nos comerciantes é tão importante”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior .

De acordo com o chefe do Executivo, com o fechamento do comércio, as demandas estão reprimidas o que acarretará em um grande número de pessoas indo a essas lojas após a flexibilização ,e com isso haverá  um maior contato entre comerciários e clientes .

 

Auricchio disse que quanto mais se ampliar a testagem mais direcionado se torna esse isolamento social que é objetivo principal. Foto: Divulgação/PSCS