Neurologistas das Clínicas de S.Bernardo se demitem e pacientes ficam sem atendimento

Moradores que tinham consulta para esta terça-feira não foram comunicados com antecedência e se dirigiram inutilmente até o hospital

neurologisltasneurologisltas
Pacientes foram inutilmente até o Hospital das Clínicas nesta terça e foram informados de que não havia neurologistas. Foto: Divulgação/PSBC

Moradores, entre eles pacientes oncológicos, que tinham consultas marcadas com médicos neurologistas do HC (Hospital das Clínicas) de São Bernardo nesta terça-feira (07/08) foram surpreendidos quando chegaram até esse equipamento de saúde. Os especialistas, entre eles cirurgiões, pediram demissão recentemente e a Prefeitura ainda não fez a contratação de outros profissionais.

Os pacientes que chegavam até o local eram informados que não há neurologistas e que serão comunicados por meio de telefone sobre as novas datas para as respectivas consultas.

De acordo com pacientes, houve desrespeito por parte do município em não comunicar previamente sobre a falta de médicos. A terça-feira foi de muita chuva e os doentes tiveram de ser deslocar inutilmente para serem apenas avisados de que não haveria a consulta e sim uma atualização dos dados cadastrais.

Hospital das Clínicas

Inaugurado em dezembro de 2013, e considerado um dos mais modernos do País, o Hospital de Clínicas é exemplo em atendimento , conta atualmente com 110 leitos, mas deve ampliar até o fim do ano. O hospital já realiza procedimentos em cardiologia, neurocirurgias de urgência, cirurgias de politrauma, cirurgias ortopédicas e outras especialidades clínicas.

Esse equipamento de saúde tem 36 mil metros quadrados de área construída, 11 pavimentos, equipado com tecnologia de ponta, totalmente informatizado. O HC conta com uma estrutura para ensino e pesquisa, com salas de estudo, auditório para 200 lugares e câmeras de vídeo nos centros cirúrgicos para que os médicos residentes acompanhem as intervenções cirúrgicas em tempo real. O HC fica na Estrada dos Alvarengas, 1.001, bairro Alvarenga.

A Prefeitura de São Bernardo informou, por meio da Secretaria de Saúde, que dois médicos neurologistas pediram demissão do ambulatório do Hospital de Clínicas, sem informar o motivo da saída à diretoria do hospital.

"O serviço de urgência e as cirurgias eletivas permanecem sendo realizadas por médicos plantonistas, sem qualquer prejuízo.
A Secretaria de Saúde, já está em busca de novos profissionais e em breve a situação estará normalizada", concluiu nota da Prefeitura.

 

AddThis Website Tools
Share
Published by
Gislayne Jacinto

Recent Posts

Sistema Anchieta-Imigrantes recebe obras deconservação e manutenção

Serviços da Ecovias Imigrantes incluem a lavagemde placas e limpeza de canais Acesso às imagens

18 horas ago

Em SBC, homem causa lesões em sua irmã ao jogar TV e arrancar terço da mão dela

Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem 

17 horas ago

Discussão no trânsito termina com óbito de passageiro de carro em Diadema

Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…

11 horas ago

Motorista embriagado conduzia carro que capotou no Jardim Silvina e é detido em SBC

Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…

17 horas ago

Abertura do Circuito Paulista reúne grandes nomes do skate nacional em São Bernardo

Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…

19 horas ago

Taça das Favelas em São Bernardo reúne mil atletas e tem pontapé inicial no dia 1º de maio

Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…

17 horas ago