Neurologistas das Clínicas de S.Bernardo se demitem e pacientes ficam sem atendimento
Moradores que tinham consulta para esta terça-feira não foram comunicados com antecedência e se dirigiram inutilmente até o hospital
Moradores que tinham consulta para esta terça-feira não foram comunicados com antecedência e se dirigiram inutilmente até o hospital
Moradores, entre eles pacientes oncológicos, que tinham consultas marcadas com médicos neurologistas do HC (Hospital das Clínicas) de São Bernardo nesta terça-feira (07/08) foram surpreendidos quando chegaram até esse equipamento de saúde. Os especialistas, entre eles cirurgiões, pediram demissão recentemente e a Prefeitura ainda não fez a contratação de outros profissionais.
Os pacientes que chegavam até o local eram informados que não há neurologistas e que serão comunicados por meio de telefone sobre as novas datas para as respectivas consultas.
De acordo com pacientes, houve desrespeito por parte do município em não comunicar previamente sobre a falta de médicos. A terça-feira foi de muita chuva e os doentes tiveram de ser deslocar inutilmente para serem apenas avisados de que não haveria a consulta e sim uma atualização dos dados cadastrais.
Hospital das Clínicas
Inaugurado em dezembro de 2013, e considerado um dos mais modernos do País, o Hospital de Clínicas é exemplo em atendimento , conta atualmente com 110 leitos, mas deve ampliar até o fim do ano. O hospital já realiza procedimentos em cardiologia, neurocirurgias de urgência, cirurgias de politrauma, cirurgias ortopédicas e outras especialidades clínicas.
Esse equipamento de saúde tem 36 mil metros quadrados de área construída, 11 pavimentos, equipado com tecnologia de ponta, totalmente informatizado. O HC conta com uma estrutura para ensino e pesquisa, com salas de estudo, auditório para 200 lugares e câmeras de vídeo nos centros cirúrgicos para que os médicos residentes acompanhem as intervenções cirúrgicas em tempo real. O HC fica na Estrada dos Alvarengas, 1.001, bairro Alvarenga.
A Prefeitura de São Bernardo informou, por meio da Secretaria de Saúde, que dois médicos neurologistas pediram demissão do ambulatório do Hospital de Clínicas, sem informar o motivo da saída à diretoria do hospital.
"O serviço de urgência e as cirurgias eletivas permanecem sendo realizadas por médicos plantonistas, sem qualquer prejuízo. A Secretaria de Saúde, já está em busca de novos profissionais e em breve a situação estará normalizada", concluiu nota da Prefeitura.