1 de julho de 2022

Nestlé sofre críticas após nova formula de leite de condensado

Mais visitadas

Produto chegou no mercado como “mistura láctea condensada de leite, soro de leite e amido” e internautas falam em produto “fake”

embalagem do leite condensado Moça
Fake?: Nestlé sofre críticas após nova formula de Leite de condensado. Foto: Reprodução

A Nestlé passou a comercializar uma versão mais barata do leite condensado Moça. O produto chegou às redes de mercado com uma cor diferente e com a descrição do produto na parte inferior da embalagem.

O novo produto é formado por “mistura láctea condensada de leite, soro de leite e amido” e vem sendo alvo de críticas dos internautas nas redes sociais. Alguns chegam a falar que o novo produto é “fake”.

A empresa se defendeu e emitiu nota oficial. Ao Jornal Globo, por exemplo, informou ser mais uma alternativa ao consumidor com valores menores.

Leia a nota:

Os consumidores da Nestlé são plurais e a empresa se preocupa em desenvolver produtos que atendam às suas diversas necessidades. O produto é uma alternativa ao leite condensado com menor desembolso para as famílias brasileiras que querem continuar preparando suas receitas sem abrir mão da segurança do resultado e da qualidade Nestlé”.

“Tem cor marsala e consta a identificação ‘mistura láctea condensada’. Além disso, é a única embalagem da linha que conta com a imagem de uma receita no painel frontal – o pudim, uma das receitas mais produzidas dentro dos lares brasileiros.”

A argumentação da empresa não tem convencido os internautas que usaram as redes sociais para disparar críticas:

Veja algumas de internautas declarações abaixo:

  •  “Depois do McPicanha sem picanha e o Whopper de costela sem costela, agora é a vez do leite condensado fajuto da Nestlé. Somos idiotas?”.
  • “É Picanha, mas não é, é leite condensado, mas não é. Paremos de comprar, não é item de 1ª necessidade e esses espertinhos que se virem.”
  • “Já não bastava o leite condensado semidesnatado que faz receita dar errado? Agora a Nestlé resolveu fazer um falso que é mistura de um monte de tralha, e o preço é quase o mesmo do leite condensado normal”.
  • “Esse leite condensado de soro é horrível”  
  • “Vou deixar de comprar esta marca”.
  • “Comprei e não gostei, perdi dinheiro”.
  •   “Se tem o mesmo valor, a economia é pra quem? Indignada com isso.”

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações