VOLTAR
  • Cidades

“Nenhum ataque a policial ficará impune”, cita Derrite após crimes contra PMs

Operação Escudo foi instaurada nos pontos de ataque para identificação e prisão desses criminosos

  • “Nenhum ataque a policial ficará impune”, cita Derrite após cinco ataques a PMs no Estado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 20/01/2024
  • Compartilhar:

Operação Escudo foi instaurada nos pontos de ataque para identificação e prisão desses criminosos

policiais militares

“Nenhum ataque a policial ficará impune”, cita Derrite após cinco ataques a PMs no Estado. Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira (18/01), a soldado PM Sabrina Freire Romão Franklin, de 30 anos, foi assassinada após tentativa de assalto na Estrada Ecoturística De Parelheiros, na zona sul da capital. Este foi apenas um dos quatro ataques a policiais militares que ocorreram entre os dias 18 e 19 no Estado.

“Nenhum ataque a policial ficará impune. Já estamos imediatamente em operação após esses fatos. Nós temos uma Operação Escudo acontecendo nestes três pontos de ataques, temos um trabalho de investigação da Polícia Civil acontecendo neste exato momento para identificação dos criminosos que covardemente atacaram os policiais”, citou o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, sobre a resposta da Segurança Pública aos recentes ataques a policiais no Estado.

A Polícia Militar desencadeou ‘Operações Escudo’ em quatro regiões onde ocorreram os ataques aos agentes. São elas: 2ª Operação Escudo, na área do CPA/M-6 que abrange a região de Santo André, 3ª Operação Escudo, na área do CPA/M-10, abrangendo a região sul da capital paulista, decorrentes do assassinato da soldado PM Sabrina; 4ª Operação Escudo, na área do CPI-9, que abrange a área de Piracicaba e a 5ª Operação Escudo, na área do CPA/M -7, que abrange a região de Guarulhos.

A instituição ressalta que as Operações Escudo são deflagradas todas as vezes nas quais criminosos atentam contra o Estado, por meio do ataque a policiais, e têm como objetivo reestabelecer a ordem pública e a sensação de segurança na comunidade local, além de identificar e prender os responsáveis pelas ações criminosas contra os agentes de segurança paulistas.