VOLTAR
  • Esporte

Natal sem fome: Jogo com Gabigol arrecada 5 toneladas de alimentos em S.Bernardo

Prefeito Orlando Morando deu o pontapé inicial em partida realizada no Estádio 1º de Maio e que terminou em 5 a 5

  • Prefeito Orlando Morando deu o pontapé inicial em partida de times do Gabigol e do jogador Claudinho.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/12/2021
  • Compartilhar:

Prefeito Orlando Morando deu o pontapé inicial em partida realizada no Estádio 1º de Maio e que terminou em 5 a 5

gabigol e orlando morando

Prefeito Orlando Morando deu o pontapé inicial em partida de times do Gabigol e do jogador Claudinho. Foto: Divulgação

Em jogo beneficente em São Bernardo com a participação de Gabigol, do Flamengo, foram arrecadadas 5,1 toneladas de alimentos não perecíveis na noite desta quinta-feira (23/12). A partida, que também contou com a participação de Claudinho, do Zenit, faz parte do Natal Sem Fome. O jogo terminou em 5 a 5.

Para assistir a disputa, o ingresso era 1 kg de alimento. A arrecadação foi destinada em sua totalidade ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura.

O prefeito Orlando Morando (PSDB) foi quem deu o pontapé inicial. O tucano estava com seu vice, Marcelo Lima, e o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

Morando afirmou que a solidariedade das pessoas que doaram o alimento ajudará muitas famílias carentes da cidade.

Essa foi a segunda edição do evento na cidade, organizado mais uma vez pelo ex-jogador Narciso, oriundo de São Bernardo O jogo foi transmitido pela SporTV.

A partida contou com a participação de Amigos do Gabriel Barbosa, o Gabigol, atacante do Flamengo e nascido em São Bernardo, contra Amigos de Claudinho, meia-atacante atualmente do Zenit, da Rússia, ex-Santo André e RB Bragantino.

Escalação

Entre os que participaram o time Amigos do Gabigol estiveram Guilherme Arana (Atlético-MG), Narciso, Júnior Moraes (Shakhtar Donetsk), Amoroso (ex-jogador) e Mc Don Juan (músico). Já na equipe dos Amigos de Claudinho (Zenit), participaram Malcom (Zenit), Willian (Corinthians), Zé Roberto (ex-jogador), Caio Ribeiro (ex-jogador e comentarista), Ricardo Oliveira (ex-jogador) e Thiago Tcar (empresário e digital influencer), além de outros 40 convidados. Essa será a 17ª edição deste tradicional evento.

 Outra edição

A primeira edição do evento em São Bernardo ocorreu em 2011, também realizada no Estádio 1º de Maio, e teve as presenças de Neymar e Paulo Henrique Ganso, arrecadando pouco mais de 30 toneladas de alimentos não perecíveis. No ano passado, a atividade foi promovida na Vila Belmiro.