ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Natal de Sto.André terá carrossel, Fábrica do Papai Noel e shows de Toni Garrido e KLB

Evento natalino começa em 1º de dezembro com roda gigante e várias atrações

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 24/11/2023 14:59
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 24/11/2023
Compartilhar

Evento natalino começa em 1º de dezembro com roda gigante e várias atrações

Papai Noel
Natal Solidário de Santo André começa em 1º de dezembro com roda gigante e várias atrações. Foto: Divulgação (imagem ilustrativa)

Santo André vai celebrar o Natal Solidário de 2023 com atividades e atrações para toda a família a partir de 1° de dezembro (sexta-feira). A programação completa foi divulgada nesta quarta-feira (22/11) e está disponível no site www.santoandrenatalsolidario.com.br

Com o tema ‘Santo André e a Terra Encantada de Natal’, a programação inclui atrações como o Paço Encantado, que terá roda gigante, carrossel tematizado e a Fábrica do Papai Noel. O público também poderá curtir a Feira do Natal Solidário entre os dias 8 e 10 de dezembro, que terá shows de Toni Garrido, KLB e Rodrigo Teaser – cover de Michael Jackson.

No dia 1° de dezembro, para dar início às festividades, a partir das 19h, o Papai Noel chegará ao Paço Encantado com apresentação do coral natalino, show performático, sampler com pulseiras LED e acendimento da árvore de Natal.

As atrações serão montadas ao lado do espelho d’água do Paço Municipal, com uma roda gigante que vai oferecer uma vista privilegiada da cidade com todo clima natalino. Além disso, um carrossel também estará disponível para as crianças se divertirem.

A estrutura contará ainda com a Fábrica do Papai Noel (com a possibilidade da fabricação de bonecos de neve – mediante inscrição prévia), árvore de Natal, um Ursolino de 10 metros, painéis de LED, entre outros atrativos. Para completar a experiência, uma Praça de Alimentação estará à disposição dos visitantes, com uma variedade de opções gastronômicas para todos os gostos.

 Feira do Natal Solidário

Para animar ainda mais o público, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, o Paço Municipal receberá a Feira do Natal Solidário, com shows de Toni Garrido (dia 8/12), do grupo KLB (dia 9/12) e do cantor Rodrigo Teaser (dia 10/12), considerado um dos melhores covers do cantor Michael Jackson. Para participar, basta levar 2 kg de alimentos não perecíveis. A feira será realizada das 18h às 22h na sexta-feira e das 12h às 22h no sábado e no domingo.

O Natal Solidário de Santo André é uma iniciativa que visa promover a solidariedade e o espírito natalino na cidade. Além das atrações já mencionadas, o evento também contará com arrecadação de alimentos e brinquedos para serem doados a aproximadamente 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade da região, por meio das 123 entidades assistenciais cadastradas junto ao Fundo Social de Solidariedade.

“A solidariedade permeia todos os eventos que a gente faz. Essas ações incentivam as pessoas a doarem e ajudarem quem mais precisa, efetivamente transformando a vida de famílias. Isso faz com que nossos eventos tenham não só uma estrutura legal, presença de público, mas também alma e coração. Não fazemos o evento só por fazer. Tem todo um propósito, um conceito”, concluiu o prefeito Paulo Serra.

Mickey e companhia

No dia 2 (sábado), o Ginásio Laís Elena Aranha, do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, recebe o espetáculo Sonhando com o Mickey, da Disney. Serão duas sessões, às 18h e às 20h, e o ingresso será mediante cadastro prévio no site www.santoandrenatalsolidario.com.br. O show originalmente seria realizado em 7 de outubro, mas foi adiado por conta das condições climáticas.

Outras atrações

O tradicional Túnel de luzes estará mais uma vez presente na Avenida Professor Valdemar Mattei, em frente ao Parque Central. Outras vias também contarão com iluminação, como Rua Adriático, Avenida das Nações, Praça Aníbal Guedes e Praça 14 Bis. Já o Parque Celso Daniel terá a Casa do Papai Noel e a Vila de Natal, com presépio, decoração inspirada no vilarejo da Lapônia e presenças do Bom Velhinho e outros personagens natalinos.

O Trenó Natalino, que fez sucesso na temporada passada, está de volta e vai circular por toda a cidade diariamente com roteiro itinerante e personagens clássicos, das 14h às 20h, entre 2 e 24 de dezembro.

Nos dias 16 e 17 (sábado e domngo), o Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes receberá seis sessões do Cineminha Natalino (três em cada dia), com direito a grande tela de LED, efeitos especiais e, claro, pipoca e algodão doce – será necessário realizar cadastro prévio no site do Natal Solidário.

Também no dia 17, o Parque Central será palco para o Carnatal Brasilidades, das 10h às 20h, com presença da Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André), Festival Multicultural e apresentações das escolas de samba de Santo André.

O evento é uma realização da Youp, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura de Santo André. A programação completa estará disponível nas redes sociais da Prefeitura de Santo André e também no site www.santoandrenatalsolidario.com.br.

- Públicidade -
Tags:natal solidárioroda-gigantesanto andrévárias atrações

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Centro de Distribuição do Joanin na Anchieta Em S.Bernardo, Joanin inaugura Centro de Distribuição na Anchieta e gera 250 empregos
Próximo artigo Selo Solidariedade S.Bernardo entrega Selo Solidariedade a 103 empresas parceiras do Fundo Social

Últimas notícias

Prefeitura Ribeirão Pires intensifica fiscalização ambiental com ações do Grupo de Fiscalização Integrada
Prefeitura Ribeirão Pires intensifica fiscalização ambiental com ações do Grupo de Fiscalização Integrada
16/01/2026
Casares - Harry Massis
Confira o primeiro discurso de Harry Massis, presidente do SPFC
17/01/2026
Ribeirão Pires registra menor índice de acidentes de trânsito desde 2019
Ribeirão Pires registra menor índice de acidentes de trânsito desde 2019
16/01/2026
Programa Minha Rua Nova inicia obras de recapeamento na Av. Humberto de Alencar Castelo Branco e via do Santa Terezinha
Programa Minha Rua Nova inicia obras de recapeamento na Av. Humberto de Alencar Castelo Branco e via do Santa Terezinha
16/01/2026
Palmeiras - Transmissões
Transmissões deste sábado; saiba como assistir todos os jogos do Brasil
17/01/2026

Recomendadas

GCM à paisana frustra assalto a farmácia e prende dupla que buscava 'canetas emagrecedoras' em Santo André
Santo AndréCidadesSão Paulo

GCM à paisana frustra assalto a farmácia e prende dupla que buscava ‘canetas emagrecedoras’ em Santo André

17/01/2026
Adolescente é apreendido após roubo em restaurante no Grand Plaza Shopping. Foto: Divulgação
CidadesSanto André

Vítima de roubo no Grand Plaza Shopping contesta versão do centro comercial: “Não recebi assistência”

16/01/2026
Câmeras de reconhecimento facial do COI flagraram foragido andando por vias da Vila Pires vestido de padre para disfarçar
Santo AndréCidades

Condenado por abuso da própria filha de 16 anos é preso em Santo André com auxílio de câmeras

16/01/2026
Do Pico Paraná para o BK: Betinho, jovem abandonado em trilha, estrela campanha do Burger King
BrasilCultura e Lazer

Do Pico Paraná para o BK: Jovem abandonado em trilha estrela campanha do Burger King

16/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?