VOLTAR
  • Cidades

Nasce o 1º bebê no Hospital da Mulher da S.Bernardo inaugurado neste sábado

Wenzo nasceu com 3.450kg e está internado no quarto 102 com mamãe Giovanna Josefa Lima Basílio, de 22 anos

  • Nasce o 1º bebê no Hospital da Mulher da S.Bernardo inaugurado neste sábado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/07/2023
  • Compartilhar:

Wenzo nasceu com 3.450kg e está internado no quarto 102 com mamãe Giovanna Josefa Lima Basílio, de 22 anos

primeiro bebê nascido no Hospital da Mulher

Nasce o 1º bebê no Hospital da Mulher da S.Bernardo inaugurado neste sábado. Foto: Divulgação

Nasceu às 13h50 deste domingo (09/07) o primeiro bebê no Hospital da Mulher de São Bernardo, inaugurado neste sábado (08/07) pelo prefeito Orlando Morando, que foi quem anunciou o nascimento de Wenzo por meio de suas redes sociais.

O recém-nascido está internado no quarto 102. O bebê é o primeiro filho da mamãe Giovanna Josefa Lima Basílio, de 22 anos e do papai. “Parabéns família, que esse bebezão, de 3.450kg, tenha muita saúde e uma vida cheia de felicidade”, postou o prefeito.

Hospital da Mulher - profissionais da saúde e bebê

Profissionais da saúde comemoram primeiro nascimento no Hospital da Mulher. Foto: Divulgação

Inauguração

Com estrutura ampla e moderna, o Hospital da Mulher de São Bernardo foi entregue à população neste sábado (8/7). O novo equipamento soma mais 170 leitos à rede de Saúde municipal, destinados, exclusivamente, à linha de cuidados da população feminina. As novas instalações, com investimento de R$ 102 milhões, vão integrar em um único equipamento, os serviços do Hospital Municipal Universitário (HMU) e do Centro de Atenção Integrada de Saúde da Mulher (CAISM).

O ato oficial contou com presença do governador Tarcísio de Freitas, do secretário da Saúde Estado, Eleuses Paiva, do secretário de Saúde do município, Dr. Geraldo Reple, do deputado federal Marcelo Lima, da deputada estadual e primeira-dama, Carla Morando, vereadores, entre outras autoridades e da sociedade civil.

Dentre os serviços ofertados pelo novo Hospital da Mulher estão o Pronto Atendimento de ginecologia e obstetrícia, centro cirúrgico, ambulatórios, unidade de terapia intensiva obstétrica, ginecológica e neonatal, casa da gestante, núcleo interno de regulação e estrutura para realização de exames laboratoriais (tomografia, mamografia, ecocardiograma, ultrassonografia, entre outros).

O novo Hospital da Mulher está sendo instalado em área de 14.920 m², que substituirá o Hospital Municipal Universitário, com 4.600m². Uma estrutura quatro vezes maior, com 170 leitos, sendo 5 leitos de UTI adulto e 25 de UTI neonatal – um ganho de 42 leitos para a nova unidade. No total, o prédio conta com 11 andares, que abrigarão desde refeitórios, vestiários, farmácia, laboratórios, centros de imagem e diagnóstico, além de centro obstétrico, ambulatórios, pronto-socorro, UTIs, maternidade, sala de convivência para mães e acompanhantes e berçário, salas de administração, de ensino e de pesquisa e anfiteatro com capacidade para 140 pessoas.