Namorado de jovem que morreu em Santo André vira alvo de investigação
Renan Bueno de Oliveira nega que ele tenha agredido a namorada e alega que caiu das escadas
Renan Bueno de Oliveira nega que ele tenha agredido a namorada e alega que caiu das escadas
Renan Bueno de Oliveira, namorado de Lorena, de 17 anos, que morreu na última semana, virou alvo de investigação da Polícia, pois fotos e áudios enviados pela jovem às amigas revelam que ela vinha sofrendo agressão.
Em um dos áudios ela pediu socorro para uma amiga. Chorando, a jovem relatou, na ocasião, que estava no hospital e que o próprio namorado tinha batido nela. Horas depois, Lorena morreu.
O namorado já prestou depoimento e foi liberado. No cemitério, ele bateu boca com familiares que suspeitam que ele tenha sido autor das agressões que levaram a adolescente à morte. À Polícia, ele afirmou que levou a namorada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Bangu porque ela teria caído das escadas.
A Prefeitura de Santo André informou que a paciente esteve na UPA Bangu relatando estar com cefaleia e dores nos membros inferiores. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada para dar apoio, porque a mesma se recusava a ser medicada.
De acordo com a Prefeitura, a viatura da GCM se deslocou ao local, interrogou a menor e a mesma não relatou que tinha sofrido agressões ou ameaças, bem como não foram identificadas lesões físicas.
Posteriormente, compareceu no local Renan Bueno de Oliveira, maior de idade, identificando-se como marido da mesma, fato constatado pela equipe da UPA na ficha de atendimento da paciente.
“Quando há indícios ou queixas de agressões, as equipes da GCM especializadas no combate à violência contra a mulher (Patrulha Maria da Penha) são acionadas. A vítima é então conduzida até a Delegacia de Polícia, onde tem início a ação penal. A partir disso, a mulher é incluída no programa de proteção Patrulha Maria da Penha”, disse a Prefeiutura em nta enviada ao ABCD Jornal.
O que diz a Polícia
A Polícia Civil de Santo André informou que investiga a morte de Lorena ocorrida na noite da última quarta-feira (22/02), às 22h30, na rua Avaré, Bangu, em Santo André.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado como morte suspeita na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Santo André e é investigado.
“A jovem, de 17 anos, passou mal na noite desta quarta-feira (22), às 22h30, na rua Avaré, Bangu, em Santo André. Ela foi socorrida por uma testemunha à UPA Bangu, onde morreu. Foi requisitado exame junto ao Instituto de Médico Legal (IML). Detalhes serão preservados por envolver menor de idade”, informou a Pasta por meio de nota.