Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Na Vivaldi, Flávia Morando propõe reforço da GCM elevando efetivo para 1.500 agentes

Flávia Morando realizou caminhada no bairro, destacando compromisso em investir pesado na segurança, incluindo novo concurso público e mais tecnologia no setor

Última atualização: 14/09/2024 09:08
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 14/09/2024
Compartilhar

Flávia Morando realizou caminhada no bairro, destacando compromisso em investir pesado na segurança, incluindo novo concurso público e mais tecnologia no setor

Na Vivaldi, Flávia Morando propõe reforço da GCM elevando efetivo para 1.500 agentes
Na Vivaldi, Flávia Morando propõe reforço da GCM elevando efetivo para 1.500 agentes. Foto: Divulgação

Em caminhada nesta sexta-feira (13/09) na Vila Vivaldi, a candidata à Prefeitura de São Bernardo pelo União Brasil, Flávia Morando, destacou o plano de investir pesado na segurança urbana, firmando compromisso de reforçar a GCM (Guarda Civil Municipal). Durante a atividade, a postulante ao Paço pontuou, entre as principais ações neste eixo, realizar concurso público para elevar o efetivo da guarda de 1.050 para 1.500 agentes, com objetivo central de proporcionar maior sensação de proteção à sociedade.

A GCM de São Bernardo já é considerada, atualmente, a segunda maior corporação do Estado de São Paulo, atrás apenas da Capital. A proposta de ampliação do efetivo no mandato consta oficialmente no programa de governo da prefeiturável, indicada pelo prefeito Orlando Morando para dar continuidade na gestão à frente do Executivo. Inserido no pacote da segurança, o item foi apresentado aos moradores da Vila Vivaldi, em agenda concretizada no comércio local, incluindo, principalmente, a feira livre do bairro.

“Atividade importante na Vivaldi para aprofundar projetos do nosso plano de governo para melhorar a vida das pessoas, em sequência ao avanço da transformação que São Bernardo tem vivenciado nos últimos oito anos. Debatemos muito sobre segurança, na qual vamos atuar de forma incisiva pelo aumento do efetivo da nossa guarda. Considero esse ponto fundamental da nossa plataforma. Friso também o meu agradecimento profundo pelo carinho e recepção da população de todo o entorno”, sustentou Flávia Morando.

A agenda no bairro, situado na região do Rudge Ramos, foi acompanhada pelo candidato a vice-prefeito na chapa, Dr. Luís Davanzo, e os postulantes a vereador Mauricio Cardozo, Renata Rocha, Rick Chaves, Evandro de Marco, Dr. Cristiano Ofner, Vanessa Barbosa e Amado.

Além do fortalecimento da corporação, a candidata governista à Prefeitura defendeu também a proposta de praticamente triplicar a quantidade de câmeras de monitoramento espalhadas por São Bernardo. O plano passa por elevar o número de unidades de 750 para 2.000. As imagens serão acompanhadas 24 horas por dia no novo espaço do Centro Integrado de Monitoramento (CIM), remodelado nos 16º e 17º andares do Paço Municipal, reunindo serviços de segurança urbana, trânsito, saúde e Defesa Civil.

O plano na segurança inclui ainda a implantação de novas bases da guarda, iniciando a medida no Alvarenga, Vila São Pedro e Pós-balsa.

TECNOLOGIA

O investimento em tecnologia envolverá todas as secretarias, visando conectar a Prefeitura às melhores práticas de gestão. E na segurança não será diferente, mediante projetos com as câmeras de monitoramento por todo o município e sistema inovador para reduzir índices de criminalidade. Neste contexto, a prefeiturável Flávia Morando pretende ainda instalar totens inteligentes nas 14 entradas da cidade. Os equipamentos vão gerar informação sobre o trânsito em tempo real e serão interligados com o monitoramento de segurança e o Sistema Detecta.

Tags:agentesflávia morandoGCMpropositurareforçoVivaldi

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Guto Volpi faz última vistoria antes da entrega do novo hospital Guto Volpi faz última vistoria antes da entrega do novo hospital
Próximo artigo gilvan Gilvan e é alvo de três adversários em debate promovido pela Rede Globo

Últimas notícias

São Caetano inicia vacinação de crianças e adolescentes nas escolas
São Caetano inicia vacinação de crianças e adolescentes nas escolas
06/06/2025
Prefeito Marcelo Lima ainda informou que outro projeto executado pela Enel na rede de São Bernardo beneficia 24 mil famílias no Grande 
Enel investirá R$ 4 milhões no Hospital de Clínicas e terá nova base operacional em S.Bernardo
05/06/2025
Feirão de São Bernardo atrai 2.400 pessoas
Feirão de São Bernardo atrai 2.400 pessoas
05/06/2025
Servidores da educação descumprem liminar e só 30% trabalham em dia de greve
Servidores da educação descumprem liminar e só 30% trabalham em dia de greve
05/06/2025
Falamansa abre Arraiá do Paço de São Bernardo nesta sexta-feira
Falamansa abre Arraiá do Paço de São Bernardo nesta sexta-feira
05/06/2025

Recomendadas

Prefeitura de São Caetano
São CaetanoPolítica

Tite se manifesta sobre CPI das Dívidas e nega rompimento com Auricchio

05/06/2025
Servidores de Diadema marcam greve, mas liminar garante 70% dos serviços
DiademaPolítica

Servidores de Diadema marcam greve, mas liminar garante 70% dos serviços

05/06/2025
Romu de São Bernardo estoura casa-bomba e prende homem por tráfico
São BernardoCidades

Romu de São Bernardo estoura casa-bomba e prende homem por tráfico

05/06/2025
Tite Campanella toma posse como prefeito projetando a Educação como seu maior legado em São Caetano
São CaetanoManchetePolítica

Prefeito de São Caetano anuncia aumento de 5,06% nos salários dos servidores

04/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?