VOLTAR
  • Cidades

Na pandemia, S.Caetano tem queda de 53% de acidentes com vítimas  

No período de quarentena, entre 24 de março e 30 de abril deste ano, foram registrados 23 casos de acidentes

  • Grande ABC registra mais de 370 mil dívidas protestadas por não pagamento de IPVA.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/06/2020
  • Compartilhar:

No período de quarentena, entre 24 de março e 30 de abril deste ano, foram registrados 23 casos de acidentes

 

Na pandemia, São Caetano tem queda de 53% de acidentes com vítimas. Foto: Divulgação/PSCS

 

A Prefeitura de São Caetano divulgou nesta quinta-feira (04/06) que durante a pandemia do coronavírus houve redução de 53% no número de acidentes com vítimas. No período de quarentena, entre 24 de março e 30 de abril deste ano, foram registrados 23 casos, sendo que no mesmo período do ano passado foram computados 49 acidentes.

O relatório mensal é do Vida, órgão responsável pela gestão do Infosiga SP, sistema pioneiro no Brasil que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes fatais de trânsito em todas as 645 cidades do Estado.

Segundo a Prefeitura, as principais vias de São Caetano: avenidas Goiás, Guido Aliberti e Presidente Kennedy são as que mais requerem atenção, até pelo fluxo de veículos. Diariamente passam 30 mil veículos nessas três avenidas.

O diretor de Trânsito da Semob, Marcelo Ferreira de Souza, relembrou algumas das ações que a secretaria realiza na prevenção e combate aos acidentes de trânsito em São Caetano.

“Nossa preocupação na Mobilidade Urbana está principalmente na manutenção diária da sinalização de trânsito, que contribui no auxílio aos motoristas, principalmente na condição de segurança viária. São manutenções em placas indicativas de regulamentação de velocidade e sinalização de solo, como as faixas de pedestres e de rolamento. Temos uma rigorosa fiscalização de agentes de trânsito pelas ruas da cidade, principalmente nas principais vias já citadas e em horários de maior fluxo, com veículos estacionados em pontos estratégicos para qualquer eventualidade que possa atrapalhar o trânsito, como um veículo quebrado”, disse Marcelo de Souza..

O diretor acrescentou que o setor conta ainda com o auxílio do CCO (Centro de Controle Operacional), sistema que centraliza o controle de 60 principais cruzamentos semaforizados do município.