Na fuga após roubo, bandido atropela GCM e é preso em Mauá
Guarda municipal ferido foi encaminhado para a UPA, mas teve apenas escoriações leves; comparsa do ladrão também foi detido
Guarda municipal ferido foi encaminhado para a UPA, mas teve apenas escoriações leves; comparsa do ladrão também foi detido
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá e a Polícia Militar prenderam na manhã deste domingo (10/07), dois suspeitos de roubo. Os agentes da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas) e da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) realizavam patrulhamento no Jardim Zaíra, quando avistaram a atitude suspeita de dois homens que dirigiam um Honda City. Um deles desembarcou na própria Avenida Presidente Castelo Branco, mas foi detido pela PM em posse de uma pistola calibre 22.
O segundo iniciou fuga com o veículo e foi acompanhado pelos agentes da GCM. Já na avenida Washington Luis, altura do 2281, na Vila Magini, o suspeito tentou manobra para atingir uma das motocicletas da ROTAM. Além de atropelar o GCM, acabou batendo o carro contra um poste. O motorista foi preso e o agente atingido, que chegou a cair da moto, foi encaminhado para a UPA, mas teve apenas escoriações leves.
Durante a averiguação ficou constatado que o veículo havia sido roubado momentos antes, na Vila Bocaina. O caso foi registrado no 1° DP (Distrito Policial) de Mauá.