Na Câmara de Mauá, projeto Jovens Conectados é lançado; Veja vídeos

Mais visitadas

Programa que tem investimento de R$ 80 mil da Braskem e contempla 30 jovens foi um dos vencedores do edital ”Projetos que Transformam”

lançamento do projeto jovens conectados na câmara de Mauá
Na Câmara de Mauá, projeto Jovens Conectados é lançado;. Foto: Gislayne Jacinto

A Braskem lançou nesta quarta-feira (31/05) “Jovens Conectados”, um dos projetos vencedores do edital ”Projetos que Transformam”. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Mauá, que estava lotado de adolescentes.

A coordenadora de Relações Institucionais com a Comunidade da Braskem, Thais Rodrigues, usou a tribuna para destacar a relevância do ‘Projetos que Transformam’, programa que tem por objetivo apoiar propostas sociais voltadas ao desenvolvimento local e sustentável de comunidades onde a companhia atua.

Uma das propostas selecionadas em 2022 foi a do “Escritório Digital Conectados” que teve como objetivo oferecer qualificação profissional por meio de ações de capacitação. Nesse escritório, jovens vivenciarão a prática e a rotina de uma agência de marketing digital e, dentre as atividades, estão previstas oficinas práticas de social media, produção de conteúdo e monitoramento de redes sociais, edição de vídeos e imagens e conteúdos sobre cidadania e ética.

O ‘Jovens Conectados’ tem uma parceria com Instituto Maria Mercês que atende adolescentes, jovens, mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade social e emocional.

“O projeto Jovens Conectados nasce deste desejo de transformação, e entendendo a importância na inserção do jovem no mundo da tecnologia. Recentemente firmamos parceria com a Braskem para que pudéssemos ampliar as atividades ofertadas, ofertando a alguns destes jovens uma experiência de vivenciar o dia a dia em uma agencia de Marketing, e estamos construindo um trabalho importante no desenvolvimento destes jovens”, afirmou o instituto ao ressaltar o apoio da NTS,  Weg, Braskem, Vitopel e agência Moderna.

“É importante destacar que o Projeto Jovens Conectados é um programa valioso que ajuda a desenvolver habilidades e oportunidades para adolescentes na área de tecnologia, e este apoio nos permite crescer e expandir nossas atividades para impactar mais jovens”, completou.

Duas adolescentes (Caroline e Beatriz) também usaram a tribuna para falar da importância do projeto em suas vidas.

Veja vídeo

Novidades

A coordenadora de Relações Institucionais com a Comunidade da Braskem, Thais Rodrigues, também concedeu entrevista ao ABCD Jornal e contou as novidades do programa ‘Projetos que Transformam’, além de destacar sobre o lançamento de “Jovens Conectados”.

jovens conectados na câmara de mauá
Programa que tem investimento de R$ 80 mil da Braskem e contempla 30 jovens foi um dos vencedores do edital ”Projetos que Transformam”. Foto: Gislayne Jacinto

Mais publicações

Últimas publicações