VOLTAR
  • Economia

Na Black Friday, Procon de São Bernardo promove mutirão de atendimento

 Órgão, vinculado à Prefeitura, vai realizar plantão nesta sexta-feira, no Poupatempo, sem agendamento prévio

  • Restaurante Bom Prato vai funcionar dentro do Poupatempo de São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 22/11/2018
  • Compartilhar:

 Órgão, vinculado à Prefeitura, vai realizar plantão nesta sexta-feira, no Poupatempo, sem agendamento prévio

procon

Órgão, vinculado à Prefeitura, vai realizar plantão nesta sexta-feira, no Poupatempo, sem agendamento prévio

A Prefeitura de São Bernardo, por meio do Procon municipal – vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos, Cidadania e Pessoa com Deficiência – vai promover um plantão de atendimento especial nesta sexta-feira (24/11), em paralelo ao “Black Friday”, dia de descontos especiais nas grandes redes comerciais. Uma equipe de profissionais do Procon estará das 8h às 18h, nas dependências do Poupatempo – Rua Nicolau Filizola, nº 100, Centro, para sanar dúvidas e realizar atendimento completo, sem prévio agendamento.

Com base nos princípios do Código de Defesa do Consumidor, o Procon vai detalhar no plantão todos os direitos de cada cidadão, bem como todas as informações, que estão relacionadas à aquisição de produtos nos mais variados comércios.

Na abordagem, informações como a identificação da loja (razão social, CNPJ, endereço e canais de contato), detalhando que, em caso de alguma ausência de dados, optar por escolher outro ponto comercial.

São frequentes os desacordos entre o consumidor e a uma empresa, no que se refere compra de mercadorias. Muitas vezes, as pessoas não sabem como recorrerem ou mesmo não identificaram informações de toda a natureza da loja em si. Por isso, é importante aproveitar uma data como a Black Friday para levar mais conhecimento aos consumidores”, destacou o secretário de Assuntos Jurídicos, Cidadania e Pessoa com Deficiência, José Roberto Gil Fonseca.

Uma das situações recorrentes trata-se da anomalia entre o preço divulgado em promoção e o valor encontrado na loja. A coordenadora do Procon de São Bernardo, Elaine Montemor, destaca a importância de se verificar os preços com antecipação. “Isso pode ser feito por meio dos sites das empresas que participarão da Black Friday e de outros fornecedores, inclusive na data da liquidação. Evite o risco de cair na armadilha de falsas promoções que não são tão vantajosas como o anunciado. Não esqueça de observar atentamente a descrição do produto, compare-o com outras marcas e certifique-se de que ele suprirá suas necessidades”, comentou.

ATENDIMENTO

O Procon funciona no Poupatempo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e, aos sábados, das 7h às 13h.

Texto: Leandro Baldini

Fotos: Ricardo Cassin

Link para fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1QuVcsuFJg6r1CikPqW3EhyHhQ85zlM7B