Na Associação dos Amigos da PM, Gilvan promete aumentar em 30% efetivo da GCM
Candidato a prefeito pelo PSDB tem sido alvo de críticas de adversários por conta de problemas na segurança e também pelo número menor de GCMs que a cidade tem em relação a outros municípios
Candidato a prefeito pelo PSDB tem sido alvo de críticas de adversários por conta de problemas na segurança e também pelo número menor de GCMs que a cidade tem em relação a outros municípios
Ao lado do prefeito Paulo Serra, o candidato à Prefeitura pelo PSDB de Santo André, Gilvan Júnior, participou de sabatina nesta quinta-feira (19/09), promovida pela Associação dos Amigos da PM, no restaurante Fonte Leone.
Indagado sobre as críticas que vem recebendo dos adversários sofre a questão da segurança na cidade e também a respeito do número de GCMs (Guardas Civis Municipais) inferior a outros municípios do mesmo porte de Santo André, Gilvan disse que sua intenção é aumentar o efetivo em 30%. Quanto às críticas de seus oponentes, não quis comentar.
Veja vídeo
O presidente da Associação dos Amigos da PM, Marigildo Fabretti, questionou que a baixa dotação orçamentária na área de segurança da cidade. “Destinar 1% para a área da segurança é muito pouco. A conta não fecha”, afirmou.
Gilvan respondeu que com o recurso do Orçamento foi possível aumentar o número de agentes e também instalar câmeras de monitoramento e realizar operações. Gilvan demonstrou não gostador de ser interrompido durante sua explanação. “Deixa eu completar”, afirmou o prefeiturável ao citar um orçamento de R$ 24o milhões para a Pasta de Segurança.
Veja vídeo
Outros compromissos
O candidato a prefeito cumpriu extensa agenda nesta quinta-feira (19), conversando com os andreenses e mostrando seus projetos. Em visita ao empreendimento Motiró, Gilvan ressaltou a desburocratização dos processos que tornou Santo André mais atrativa às empresas. “Quando estivemos à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico agilizamos os processos para a chegada de novos negócios. Vale lembrar que sete a cada dez empreendimentos do Grande ABC estão em Santo André. Isso traz mais emprego e renda para a nossa gente”, disse.