Na Alemanha, Alex Manente comemora investimentos da Basf em S.Bernardo

Mais visitadas

Na Alemanha, Alex Manente comemora investimentos da Basf em São Bernardo

 

Deputados Alex Manente e Thiago Auricchio estão na Alemanha e comemoram investimentos de empresa no ABCD. Foto: Divulgação

 

O segundo dia da missão parlamentar para conhecer a indústria química da Alemanha, liderada pelo deputado Alex Manente (Cidadania), terminou com uma boa notícia para São Bernardo e para o ABCD. “A Basf vai adquirir uma nova empresa, vai fazer investimentos e gerar mais empregos para nossa cidade e região”, afirmou Manente, logo após reunião na sede mundial da Basf, em Ludwigshafen, no sudoeste do país europeu.

Presidente da Frente Parlamentar da Química no Congresso Nacional, Manente e outros deputados foram recepcionados pelo presidente da Basf na América do Sul, Manfredo Rübens, e por integrantes da diretoria da companhia.

Na sede mundial da empresa, são gerados 36 mil empregos diretos. Em São Bernardo, a Basf possui planta no bairro Demarchi, uma das nove que funcionam no Brasil (incluindo a sede administrativa).

“Terminamos o dia de trabalho na Alemanha em visita à sede mundial da Basf, a maior indústria química do mundo. É uma indústria muito forte. Oportunidade de enxergar caminhos para o Brasil, especialmente com relação aos empregos do futuro, da indústria 4.0, que é o que precisamos para o nosso País. Com Educação, qualificação e inovação por parte das empresas”, analisou Alex Manente.

“Também tivemos a oportunidade de discutir o desenvolvimento sustentável. Teremos muito trabalho pela frente. Pautas foram trazidas para a realidade brasileira, como a implementação da internet 5G, que precisamos destravar para gerar oportunidades, e também questões relacionadas à burocratização, que no Brasil é uma situação muito significativa, que atrapalha o desenvolvimento de muitos setores”, completou o deputado.

Nesta quarta-feira (18/09), a comitiva segue para a cidade de Colônia. Na programação está a participação no Innovate4Climate, evento global que debate a preocupação da indústria com o clima, encontro com representantes do Ministério da Economia alemão e visita ao maior parque químico local.

A missão à Alemanha está sendo realizada a convite da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química).

Thiago Auricchio

Em missão na Alemanha para conhecer um pouco mais sobre as experiências do setor químico do país, o deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Química da Assembleia Legislativa, Thiago Auricchio, comentou sobre a visita.

“Uma agenda extremamente produtiva e enriquecedora, principalmente na questão da inovação para agro, cosméticos e muitos outros segmentos. A BASF é a maior indústria química do mundo e tem diversas plantas no Brasil, inclusive na região do ABC. Pudemos discutir projetos em comum e algumas ideias que eles tem para o setor no Brasil, levando em consideração a sustentabilidade na área”, finalizou Thiago Auricchio.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações