Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Na Alemanha, Alex Manente comemora investimentos da Basf em S.Bernardo

Última atualização: 17/09/2019 22:59
Por Gislayne Jacinto
Publicado 17/09/2019
Compartilhar

Na Alemanha, Alex Manente comemora investimentos da Basf em São Bernardo

 

Deputados Alex Manente e Thiago Auricchio estão na Alemanha e comemoram investimentos de empresa no ABCD. Foto: Divulgação

 

O segundo dia da missão parlamentar para conhecer a indústria química da Alemanha, liderada pelo deputado Alex Manente (Cidadania), terminou com uma boa notícia para São Bernardo e para o ABCD. “A Basf vai adquirir uma nova empresa, vai fazer investimentos e gerar mais empregos para nossa cidade e região”, afirmou Manente, logo após reunião na sede mundial da Basf, em Ludwigshafen, no sudoeste do país europeu.

Presidente da Frente Parlamentar da Química no Congresso Nacional, Manente e outros deputados foram recepcionados pelo presidente da Basf na América do Sul, Manfredo Rübens, e por integrantes da diretoria da companhia.

Na sede mundial da empresa, são gerados 36 mil empregos diretos. Em São Bernardo, a Basf possui planta no bairro Demarchi, uma das nove que funcionam no Brasil (incluindo a sede administrativa).

“Terminamos o dia de trabalho na Alemanha em visita à sede mundial da Basf, a maior indústria química do mundo. É uma indústria muito forte. Oportunidade de enxergar caminhos para o Brasil, especialmente com relação aos empregos do futuro, da indústria 4.0, que é o que precisamos para o nosso País. Com Educação, qualificação e inovação por parte das empresas”, analisou Alex Manente.

“Também tivemos a oportunidade de discutir o desenvolvimento sustentável. Teremos muito trabalho pela frente. Pautas foram trazidas para a realidade brasileira, como a implementação da internet 5G, que precisamos destravar para gerar oportunidades, e também questões relacionadas à burocratização, que no Brasil é uma situação muito significativa, que atrapalha o desenvolvimento de muitos setores”, completou o deputado.

Nesta quarta-feira (18/09), a comitiva segue para a cidade de Colônia. Na programação está a participação no Innovate4Climate, evento global que debate a preocupação da indústria com o clima, encontro com representantes do Ministério da Economia alemão e visita ao maior parque químico local.

A missão à Alemanha está sendo realizada a convite da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química).

Thiago Auricchio

Em missão na Alemanha para conhecer um pouco mais sobre as experiências do setor químico do país, o deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Química da Assembleia Legislativa, Thiago Auricchio, comentou sobre a visita.

“Uma agenda extremamente produtiva e enriquecedora, principalmente na questão da inovação para agro, cosméticos e muitos outros segmentos. A BASF é a maior indústria química do mundo e tem diversas plantas no Brasil, inclusive na região do ABC. Pudemos discutir projetos em comum e algumas ideias que eles tem para o setor no Brasil, levando em consideração a sustentabilidade na área”, finalizou Thiago Auricchio.

Tags:Alex Manentebasfdeputado estadualdeputado federalinvestimentossão bernardothiago auricchio

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Sargento Lobo bate boca com professores que defendem orientação sexual nas escolas
Próximo artigo Travesti é morta na avenida Industrial em Santo André

Últimas notícias

Guto Volpi se reúne com Secretaria de Segurança do Estado para discutir implantação da Delegacia da Mulher
Guto se reúne com Secretaria de Segurança do Estado para discutir Delegacia da Mulher
10/06/2025
Metalúrgicos do ABC e sindicalistas da região recebem presidente do Banco Central
Metalúrgicos do ABC e sindicalistas da região recebem presidente do Banco Central
10/06/2025
São Caetano implanta Polo de Empregabilidade Inclusiva em parceria com Estado
São Caetano implanta Polo de Empregabilidade Inclusiva em parceria com Estado
10/06/2025
Empresário é brutalmente agredido com barras de ferro em São Caetano do Sul após recusar serviço
Empresário é agredido com barras de ferro em São Caetano após recusar serviço
10/06/2025
47ª Festa de Santo Antônio de Ribeirão Pires começa nesta sexta-feira (13)
47ª Festa de Santo Antônio de Ribeirão Pires começa nesta sexta-feira (13)
10/06/2025

Recomendadas

Com ‘Mascotes do Bem’ de alunos, Campanha de Inverno de São Bernardo é lançada
São BernardoCidades

Com ‘Mascotes do Bem’ de alunos, Campanha de Inverno de São Bernardo é lançada

10/06/2025
Operação Dorme Bem resulta em 4 mil pessoas dispersadas de bailes funks
São BernardoCidades

Operação Dorme Bem resulta em 4 mil pessoas dispersadas de bailes funks em SBC

10/06/2025
Mauá tem mais de 1.000 vagas disponíveis para cursos de qualificação profissional
MauáEconomia

Mauá tem mais de 1.000 vagas disponíveis para cursos de qualificação profissional

09/06/2025
São Bernardo registra chuva de granizo nesta segunda-feira
São BernardoCidades

São Bernardo registra chuva de granizo nesta segunda-feira

10/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?