VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Na 6ª Virada Cultural,S.Bernardo recebe Dudu Nobre na Chácara Silvestre

Atrações em parques, bibliotecas e espaços culturais fazem parte das comemorações em alusão aos festejos de 470 anos do município

  • Na 6ª Virada Cultural,S.Bernardo recebe Dudu Nobre na Chácara Silvestre.
    Foto: Divulgação/ Alberto Vilar
  • Por: Redação
  • Publicado em: 03/08/2023
  • Compartilhar:

Atrações em parques, bibliotecas e espaços culturais fazem parte das comemorações em alusão aos festejos de 470 anos do município

Dubu Nobre

Na 6ª Virada Cultural,S.Bernardo recebe Dudu Nobre na Chácara Silvestre. Foto: Divulgação/ Alberto Vilar

Seguindo as comemorações dos 470 anos de São Bernardo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, promove entre esta sexta-feira e domingo (04 a 06/08) a 6ª Virada Cultural em diversos pontos do município. O destaque da programação será o show do sambista Dudu Nobre, dono de sucessos como “No Mexe Mexe, No Bole Bole”, “A Grande Família” e “Goiabada Cascão”, que se apresenta a partir das 15h do domingo (06/08) na Chácara Silvestre (Avenida Wallace Simonsen, 1800 – Nova Petrópolis).

“Nosso principal objetivo é que neste ano as ações aconteçam de modo descentralizado por toda a cidade, e não apenas na região central. Teremos atividades em praticamente todas as nossas bibliotecas, que vai da música à literatura. Queremos que São Bernardo respire cultura nesses dias”, declarou Fran Silva, secretário de Cultura e Juventude.

Também vão fazer parte da programação da Virada Cultural a roda de conversa sobre Hip Hop com um dos grandes expoentes do gênero no País, Thaíde, ao lado de Thaísinha e Black Alquimista com mediação de Felipe Choco. O encontro acontece nesta sexta-feira (04/08) a partir das 19h30 na Biblioteca Monteiro Lobato (Rua Dr. Fláquer, 26, Centro) e na sequência show “Hip Hop Pulsa” com Arnaldo Tifu e Ieda Hills.

No sábado (05/08), o destaque fica por conta da apresentação da Banda Porão 99, importante grupo de rock do Grande ABC, no Crec Gentil Antiqueira (Pauliceia). No set list, músicas do melhor rock e pop nacional e internacional como Led Zeppelin, Mutantes e Tim Maia. Os integrantes da banda são de São Bernardo e o show também será uma homenagem ao vocalista que faleceu em 2022.

PARQUE DA JUVENTUDE

O maior parque de esportes radicais da América Latina também receberá programação especial na Virada Cultural. No sábado, o cronograma começa às 14h com apresentação de Benísio de Paula (reggae). Às 16h, sobe ao palco do parque a Mario Rossi Band e às 18h a Bruligt Brusbend. No domingo, o dia começa com Corujão do Skate a partir das 0h. Ao longo do domingo também haverá aulão de zumba e Arena Flash com DJ Júlio.

PROGRAMAÇÃO

A programação completa da Virada Cultural você pode acessar através do site: https://encurtador.com.br/DKPRV. Todas as atividades terão entrada gratuita.