A Prefeitura de Mauá lançou a campanha Parada Segura, cujo objetivo é proteger as mulheres que utilizam o transporte coletivo à noite e na madrugada. Todos os dias, entre 22h e 6h, a moradora pode pedir para descer em qualquer ponto ao longo do itinerário municipal de ônibus, conforme previsto na lei municipal 5.197/16.
“Cuidar da mulher também é garantir sua integridade física. Evitar que a usuária do transporte público percorra grandes distâncias a pé, muitas vezes, sozinha, é uma forma de protegê-la”, afirmou a prefeita Alaide Damo (MDB).
Mais segurança
De acordo com o governo, a Prefeitura de Mauá tem intensificado ações para garantir a segurança no dia a dia da população no transporte público municipal. Além das rondas ostensivas e da Parada Segura, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem realizado a operação Ponto Seguro em diversos bairros da cidade.
Os guardas civis montam blitz estratégica em pontos de ônibus das 4h às 10h, horário em que há maior número de embarques no transporte público municipal, para coibir a prática de atividades criminosas que possam atrapalhar o cotidiano dos mauaenses.
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…
Obras que tornaram a Casa da Palavra totalmente acessível a pessoas com deficiência, contemplou ainda…
Durante a busca, a PM, além do Ozempic e Wegovy, encontrou o carro que seria…
Viaduto viabiliza via expressa ao tráfego no sentido São Caetano da Avenida dos Estados