A Prefeitura de Mauá lançou a campanha Parada Segura, cujo objetivo é proteger as mulheres que utilizam o transporte coletivo à noite e na madrugada. Todos os dias, entre 22h e 6h, a moradora pode pedir para descer em qualquer ponto ao longo do itinerário municipal de ônibus, conforme previsto na lei municipal 5.197/16.
“Cuidar da mulher também é garantir sua integridade física. Evitar que a usuária do transporte público percorra grandes distâncias a pé, muitas vezes, sozinha, é uma forma de protegê-la”, afirmou a prefeita Alaide Damo (MDB).
Mais segurança
De acordo com o governo, a Prefeitura de Mauá tem intensificado ações para garantir a segurança no dia a dia da população no transporte público municipal. Além das rondas ostensivas e da Parada Segura, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem realizado a operação Ponto Seguro em diversos bairros da cidade.
Os guardas civis montam blitz estratégica em pontos de ônibus das 4h às 10h, horário em que há maior número de embarques no transporte público municipal, para coibir a prática de atividades criminosas que possam atrapalhar o cotidiano dos mauaenses.
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais