Mulheres de Mauá agora podem descer fora do ponto de ônibus entre 22h e 6h

Mais visitadas

Prefeitura lançou campanha Parada Segura para o público feminino

Prefeitura de Mauá lança campanha Parada Segura para mulheres descerem fora do ponto de ônibus à noite. Foto: Divulgação/PMA- Rodrigo Zerneri

 

A Prefeitura de Mauá lançou a campanha Parada Segura, cujo objetivo é proteger as mulheres que utilizam o transporte coletivo à noite e na madrugada. Todos os dias, entre 22h e 6h, a moradora  pode pedir para descer em qualquer ponto ao longo do itinerário municipal de ônibus, conforme previsto na lei municipal 5.197/16.

“Cuidar da mulher também é garantir sua integridade física. Evitar que a usuária do transporte público percorra grandes distâncias a pé, muitas vezes, sozinha, é uma forma de protegê-la”, afirmou a prefeita Alaide Damo (MDB).

Mais segurança

De acordo com o governo, a Prefeitura de Mauá tem intensificado ações para garantir a segurança no dia a dia da população no transporte público municipal. Além das rondas ostensivas e da Parada Segura, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem realizado a operação Ponto Seguro em diversos bairros da cidade.

Os guardas civis montam blitz estratégica em pontos de ônibus das 4h às 10h, horário em que há maior número de embarques no transporte público municipal, para coibir a prática de atividades criminosas que possam atrapalhar o cotidiano dos mauaenses.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações