VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Mulher xinga faxineira em shopping e entra em carro com placa de S.Bernardo

 “Coloque-se no seu lugar! Palhaça!”, disse cliente ao xingar faxineira que alertou sobre piso molhado em estabelecimento no interior de MG

  • Mulher xinga faxineira em shopping e entra em carro com placa de São Bernardo.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/12/2023
  • Compartilhar:

“Coloque-se no seu lugar! Palhaça!”, disse cliente ao xingar faxineira que alertou sobre piso molhado em estabelecimento no interior de MG

cliente ofende faxineira

Mulher xinga faxineira em shopping e entra em carro com placa de São Bernardo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma faxineira foi ofendida e xingada nesta quarta-feira (27/12) por uma cliente do shopping Vale do Aço, em Ipatinga, interior de Minas Gerais. Uma cliente que fazia compras xingou a funcionária de palhaça e analfabeta. O insultos foram gravados por outros frequentadores do estabelecimento e as imagens viralizaram na web. A mulher não foi identificada, mas ela entrou em um carro com placa de São Bernardo do Campo que estava no estacionamento do shopping.

Funcionária passou mal

Após ser discriminada, a faxineira a funcionária passou mal e foi atendida por funcionários da brigada de incêndio. Ela teve uma crise de hipertensão e taquicardia.

A funcionária relatou que executava serviço de limpeza em frente a uma loja, quando uma adolescente que calçava uma rasteirinha começou a correr próximo ao local que estava molhado. Foi aí que a funcionara decidiu fazer um alerta sobre o risco de escorregar e cair no piso. Nesse instante, uma mulher chegou e começou a gritar e fazer insultos.

“A tia dela começou a me atingir com palavras, falando que eu não deveria falar daquele jeito com ela, que ela é sobrinha dela, que eu não deveria dirigir a palavra a ela, que era ela que deveria ter falado”, disse a colaboradora.

Na sequência, a cliente chamou a faxineira de analfabeta. A agressora ainda afirmou que era rica e que estava de férias se divertindo enquanto a funcionária estava limpando o chão.

O shopping repudiou o fato e emitiu uma nota oficial.

Leia a íntegra

“Lamentamos o caso de discriminação em que uma colaboradora terceirizada da área de serviços gerais foi vítima de insultos por parte de uma cliente, no dia de hoje, 27 de dezembro.

A profissional foi prontamente acolhida e está recebendo todo apoio emocional necessário, enquanto medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Repudiamos veementemente qualquer forma de discriminação e reforçamos nosso compromisso em assegurar um ambiente seguro e acolhedor para todos.”

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou procedimento para apurar a suposta prática de injúria e a Delegacia Regional de Ipatinga investiga o caso.

Veja vídeo postado nas redes sociais: