
Um crime chocante abalou a região do ABCD nesta terça-feira, 1º de julho: Talita Maria Schiavon Cunha, de 33 anos, tirou a vida da própria mãe, Fernanda Soares da Cunha, de 52 anos, em Santo André. O caso ganhou contornos ainda mais dramáticos ao ser revelado que Talita, evangélica, mãe de três filhas, participou ativamente por 5 anos das ações da igreja “Restaurando Vidas” no município, causando profunda consternação entre os fiéis.
Entenda o Caso
A tragédia teve início na Rua Gávea, na Vila Linda, quando a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a um desentendimento familiar. Duas viaturas foram enviadas ao local, onde as equipes encontraram a mãe, Fernando Soares da Cunha, desacordada no chão da residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi imediatamente chamado, e o médico de plantão constatou o óbito da vítima no local. A suspeita é de que a morte tenha sido causada por estrangulamento.
A investigação revelou que mãe e filha mantinham um histórico de desentendimentos e conflitos constantes, que culminaram neste ato extremo. Talita Maria Schiavon Cunha confessou o homicídio e foi encaminhada ao 6º Distrito Policial, tendo o caso posteriormente transferido para a Delegacia de Defesa da Mulher.
O velório de Fernanda será às 14h30 e o sepultamento às 16h30, no Cemitério de Curuçá, em Santo André.