Mulher morre após desequilibrar e bater a cabeça em ônibus em S.Bernardo
Motorista do coletivo informou que tentou parar o veículo ao ver a queda pelo retrovisor, mas não conseguiu evitar o acidente
Motorista do coletivo informou que tentou parar o veículo ao ver a queda pelo retrovisor, mas não conseguiu evitar o acidente
Na tarde de sexta-feira (30/08), uma idosa de 74 anos, identificada como, Maria Inês Custódio, perdeu a vida após se desequilibrar e bater a cabeça em um ônibus no Largo do Rudge Ramos. A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas a mulher já estava sem vida quando os socorristas chegaram.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado no 2º Distrito Policial, a vítima aguardava no meio-fio da calçada quando perdeu o equilíbrio e caiu, batendo a cabeça no ônibus e, em seguida, na calçada. O motorista do coletivo informou que tentou parar o veículo ao ver a queda pelo retrovisor, mas não conseguiu evitar o acidente.
O local foi analisado pela equipe de investigação da Polícia Civil, que não encontrou câmeras de segurança na área. No entanto, a empresa responsável pelo ônibus se comprometeu a fornecer as gravações das câmeras internas do veículo para auxiliar nas investigações. A perícia foi requisitada para determinar as circunstâncias exatas do acidente, e o exame necroscópico já foi solicitado para ajudar a esclarecer as causas da morte.
Nota da Prefeitura
“A Prefeitura de São Bernardo informa que equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) da Base Bike do Rudge Ramos foi acionada para atender ocorrência de uma mulher idosa caída em via pública com forte sangramento na cabeça em frente ao ponto de ônibus no Largo do Rudge Ramos por volta das 16h desta sexta-feira (30/8). A equipe do Samu prestou os primeiros socorros e constatou o óbito ainda no local. A ocorrência foi registrada no 2º DP (Rudge Ramos) e as circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.”
Ver essa foto no Instagram