Mulher leva idoso morto a banco para fazer tentar sacar aposentadoria

Laudo da perícia mostrou que homem de 92 anos tinha morrido 12 horas antes de ser levado à agência

 

Laudo da Polícia mostrou que homem de 92 anos tinha morrido 12 horas antes de ser levado à agência. Foto: Reprodução

 

Uma mulher identificada como Josefa de Souza Matias, de 58 anos, levou o corpo de um idoso, de 92 anos, em uma agência bancária de Campinas para tentar sacar a aposentadoria. No entanto, o homem estava morto há pelo menos 12 horas, conforme comprovou laudo da perícia da Polícia Civil.

A mulher colocou o corpo de Laércio, de 92 anos, em uma cadeira de rodas, com o objetivo de sacar dinheiro da aposentadoria do idoso, um escrivão aposentado da Polícia Civil de Campinas.

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Quando chegou ao banco, solicitou ao gerente que chamasse uma ambulância, pois ele estava passando mal. Quando o resgate chegou, o  médico desconfiou, porque os pés do aposentado estavam inchados.

Diante do fato, a GCM (Guarda Civil) Municipal, que estava perto da agência foi comunicada. A Polícia Militar também foi acionada e levou a mulher ao 1º DP (Distrito Policial) para registro da ocorrência registrada em 2 de outubro. O corpo do idoso foi enterrado no dia seguinte.

A Polícia investiga o caso e, se for constatado que a mulher levou o homem morto para o banco, ela será enquadrada em crime de estelionato. O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 1º DP de Campinas. Testemunhas estão sendo ouvidas e a autoridade policial encaminhou ofício para obter informações sobre a movimentação da conta bancária da vítima. A análise do laudo necroscópico apontou que o homem já estava morto há cerca de 12 horas antes de chegar no interior da agência. Outras diligências estão em andamento visando a obtenção de imagens e demais elementos que auxiliem no esclarecimento dos fatos.”, informou a Secretaria de Estado da Segurança por meio de nota oficial.,

 

Mulher leva idoso morto ao Banco do Brasil para fazer tentar sacar aposentadoria. Foto: Reprodução

 

Veja a nota do banco:

“O Banco do Brasil atua para mitigar o risco de fraudes nos pagamentos de benefícios previdenciários com medidas como a identificação do cliente por meio de senhas, cartão e biometria. O BB esclarece ainda que a ocorrência registrada em uma de suas agências em Campinas, São Paulo, não tinha relação com prova de vida do INSS. O Banco cumpriu, nesse caso, todos os protocolos previstos no contrato de prestação de serviço com a fonte pagadora, o que inclui a exigência de procuração ou a presença do beneficiário na agência.”

 

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Gislayne Jacinto

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