Mulher foi carbonizada viva, diz Polícia de Mauá sobre feminicídio
Segundo o delegado do caso, o autor premeditou tudo e comprou galão de gasolina horas antes
Segundo o delegado do caso, o autor premeditou tudo e comprou galão de gasolina horas antes
A Polícia Civil de Mauá informou que o instrutor de autoescola Miqueias Bezerra de Almeida, autor do femincícido ocorrido nesta terça-feira (09/07), prestou depoimento e afirmou que ateou fogo no carro enquanto a vítima Alessandra Christina Dos Santos Aguiar ainda estava viva.
O delegado titular do 1º Distrito Policial, Felipe Dalla Vecchia, informou que o agressor confessou que premeditou tudo. O homem afirmou que tinha duas opções: ou tiraria a vida de Alessandra Christina ou a dele próprio, mas ele optou pelo feminicídio da mulher com quem se relacionava há um ano.
No depoimento, Miqueias afirmou que a amante vinha fazendo ameaças de divulgar o caso para esposa e para as filhas e que teria tido até uma discussão antes de colocar fogo no carro.
O encontro
Miqueias marcou um encontro com a cantora Alessandra Christina dos Santos Aguiar na rua Pedro de Toledo atrás de um campo de futebol no Parque São Vicente, mesmo bairro onde reside com a família.
No local, entregou a rosa banca a ela e ateou fogo no carro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas em um veículo, mas encontrou o corpo carbonizado no interior do carro.
A placa do automóvel do instrutor de autoescola foi anotada por testemunhas, e o suspeito foi encontrado depois em casa ao lado das duas filhas e da esposa.
Veja nota da Secretaria de Segurança Pública sobre o caso:
“Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por feminicídio, ocorrido na manhã desta terça-feira (9), na rua Pedro de Toledo, em Mauá. Guardas municipais foram acionados para atender a ocorrência e, chegando ao local, encontraram o carro da vítima incendiado. Os bombeiros controlaram o fogo e encontraram o corpo da mulher, de 34 anos, carbonizado. Após diligências, o autor foi localizado e encaminhado à delegacia, onde confessou o crime e permaneceu à disposição da Justiça. A perícia foi acionada ao local e foram requisitados exames de IML para a vítima. O caso foi registrado como feminicídio no 1° DP de Mauá”.
Perfil do agressor
O ABCD Jornal conversou com pessoas que conviveram com Miqueias e a informação é que de ele era homem tranquilo e calmo. Uma colega de escola afirmou à reportagem que ele e a esposa se conheceram na adolescência na Escola Trivinho, no bairro Bocaina, e estão casados há 23 anos.
Audiência de Custódia
O acusado de feminicídio passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quarta-feira (10/07).
Alessandra Christina foi enterrada na tarde desta quarta. Ela deixa um filho adolescente de um relacionamento anterior.