Mulher é presa por aplicar golpes nos Correios de São Bernardo
Suspeita utilizava documentos falsos em nome dos destinatários para retirar mercadorias
Suspeita utilizava documentos falsos em nome dos destinatários para retirar mercadorias
Nesta terça-feira (15/10), uma mulher foi presa em flagrante em São Bernardo do Campo, acusada de integrar uma quadrilha que aplicava golpes nas agências dos Correios. A prisão foi efetuada pela 1ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, após denúncias anônimas. A suspeita utilizava documentos falsos em nome dos destinatários para retirar mercadorias.
Segundo informações preliminares, a quadrilha é grande, inclusive, teria um grupo do WhatsApp onde eram enviados os dados dos destinatários. A partir daí, eram providenciados documentos falsos para a retirada das mercadorias nos Correios. Há indícios de que funcionários de agências passavam dados aos estelionatários. O golpe somaria mais de R$ 2 milhões.
Com a detida, foram apreendidos três RGs falsos que seriam utilizados para retirar encomendas no dia da prisão. A quadrilha, segundo investigações, atuava em diversas cidades de São Paulo e até em outros estados. O grupo obtinha dados pessoais dos destinatários para confeccionar os documentos falsos e retirar os produtos nas agências.
As investigações seguem em andamento para identificar outros membros envolvidos no esquema.
Ver essa foto no Instagram