Suspeita utilizava documentos falsos em nome dos destinatários para retirar mercadorias

Nesta terça-feira (15/10), uma mulher foi presa em flagrante em São Bernardo do Campo, acusada de integrar uma quadrilha que aplicava golpes nas agências dos Correios. A prisão foi efetuada pela 1ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, após denúncias anônimas. A suspeita utilizava documentos falsos em nome dos destinatários para retirar mercadorias.
Segundo informações preliminares, a quadrilha é grande, inclusive, teria um grupo do WhatsApp onde eram enviados os dados dos destinatários. A partir daí, eram providenciados documentos falsos para a retirada das mercadorias nos Correios. Há indícios de que funcionários de agências passavam dados aos estelionatários. O golpe somaria mais de R$ 2 milhões.
Com a detida, foram apreendidos três RGs falsos que seriam utilizados para retirar encomendas no dia da prisão. A quadrilha, segundo investigações, atuava em diversas cidades de São Paulo e até em outros estados. O grupo obtinha dados pessoais dos destinatários para confeccionar os documentos falsos e retirar os produtos nas agências.
As investigações seguem em andamento para identificar outros membros envolvidos no esquema.
Ver essa foto no Instagram