Uma mulher de 50 anos, identificada como Sueli Lima De Oliveira, foi presa em flagrante acusada de furtar diversos itens do supermercado Assaí Atacadista, localizado na Rua Senador Vergueiro, no centro de São Caetano do Sul.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária da Zona Sul, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de suspeita de furto em estabelecimento. No local, um policial militar conversou com o supervisor de segurança, que relatou que a suspeita havia passado pelo caixa e pago apenas uma pequena parte das mercadorias que estavam em seu carrinho.
Ao ser questionada, mulher alegou que a funcionária do caixa teria se “esquecido” de registrar todos os itens. Ela também mencionou sofrer de síndrome do pânico e se sentir perseguida por outros funcionários do mercado.
Apesar da alegação, a autoridade policial, após tomar conhecimento dos fatos, ratificou a voz de prisão em flagrante, considerando configurado o crime de furto tentado, previsto no artigo 155, “caput”, combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal.
Diversos produtos foram apreendidos com a indiciada, totalizando um valor de R$ 1.686,18. Entre os itens estavam leites fermentados, margarina, manteiga, queijos, carne bovina, barriga de porco, bife de frango, feijões, requeijão, sabonetes, cravo, pipocas, achocolatado em pó, passata de tomate, utensílios de cozinha e ração para animais.
Considerando que a indiciada era primária, foi arbitrada uma fiança no valor de um salário mínimo para que ela pudesse responder ao processo em liberdade. A fiança foi paga pela mulher e ela foi liberada após as consultas de praxe.