VOLTAR
  • Cidades
  • Diadema

Mulher é detida por tráfico em operação da GCM de Diadema

Dois comparsas da mulher conseguiram fugir, mas houve apreensão grande quantidade de entorpecentes  

  • Operação Ponto Seguro - GCM Diadema faz apreensão drogas no Conjunto Júpiter - Serraria.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 03/04/2024
  • Compartilhar:

Dois comparsas da mulher conseguiram fugir, mas houve apreensão grande quantidade de entorpecentes

Apreensão de drogas

Operação Ponto Seguro – GCM Diadema faz apreensão drogas no Conjunto Júpiter – Serraria. Foto: Divulgação

Em dois dias seguidos, motopatrulhamento deteve suspeitos e apreendeu cocaína, crack, maconha, dinheiro em espécie e até rádio comunicador, no Serraria (Conjunto Júpiter) e Promissão (em frente à obra do Quarteirão da Educação)

Nesta terça-feira (2/04), antes das 8h, uma equipe de motopatrulhamento da Operação Ponto Seguro da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema deteve uma mulher suspeita de tráfico de drogas. O flagrante ocorreu na praça central do Conjunto Habitacional Júpiter, no bairro do Serraria.

Criada no ano passado pela GCM de Diadema, a Operação Ponto Seguro visa intensificar a segurança, inibindo a criminalidade nos pontos de ônibus e adjacências, desde as primeiras horas da manhã, especialmente a partir da circulação do transporte coletivo. As rondas são sempre planejadas a partir de relatórios criminais, por isso, é muito importante que a população registre/denuncie qualquer ocorrência ou tentativa de furto, roubo e outros casos.

Conjunto Júpiter

De acordo com registro da ocorrência realizado junto à Polícia Civil de Diadema, motociclistas da GCM estavam em patrulhamento pela praça central do Conjunto Habitacional Júpiter quando avistou no final da rua Netuno, uma mulher sentada em uma cadeira e portando uma sacola plástica preta. Ao lado dela estavam mais dois indivíduos.

Ao notarem a aproximação das motocicletas da GCM, os três tentaram fugir correndo. A mulher e um dos indivíduos correram para uma viela, enquanto o terceiro suspeito se evadiu para o outro lado. Os guardas foram ao encalço da mulher. Quando se aproximaram dela, observaram que a mesma jogou a sacola preta em cima de um telhado.

Os dois suspeitos conseguiram fugir em direção à Rodovia dos Imigrantes, mas a mulher, que estava com a perna machucada, acabou detida pelos GCMs. A sacola preta foi apreendida contendo a seguinte quantidade de drogas: 206 porções de cocaína, 99 porções de maconha, 180 pedras de crack. Além disso, no bolso dela foi encontrada a quantia de R$ 177,00 em dinheiro trocado. Ainda segundo os GCMs, quando questionada, a mulher negou envolvimento com o tráfico de drogas, mas diante dos fatos foi conduzida à Autoridade Policial.

 No Promissão, GCM prende homem e faz apreensão de drogas

Apreensão de drogas

GCM Diadema faz apreensão no Jd Promissão 1/4/2024 Foto: Divulgação

Em ronda de motopatrulhamento pela avenida Pau do Café, em frente às obras do Quarteirão da Educação, no Jardim Promissão, integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema prenderam ontem, 1/4, um indivíduo suspeito de tráfico de drogas. As substâncias e o dinheiro apreendidos foram levados e registrados no 3º Distrito Policial.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os guardas civis estavam fazendo ronda, quando observaram um indivíduo, aparentemente repassando drogas a outro indivíduo que estava dentro de um veículo BMW prata. Por conta da atitude suspeita, os guardas decidiram fazer a abordagem, mas ao se aproximarem, o condutor do automóvel se evadiu.

Mas o outro indivíduo que a princípio repassava as substâncias pela janela do carro foi capturado. Com ele, os GCMs encontraram invólucros com material semelhante a cocaína e crack, além da importância de 20 reais.

Enquanto os guardas revistavam o suspeito detido, uma segunda equipe de apoio foi acionada para averiguação de outro indivíduo que estava próximo do local, mas o homem fugiu correndo e jogou uma bolsa no chão, na qual foram apreendidos 52 invólucros semelhantes a cocaína, 15 de maconha, 37 de crack e mais R$ 331,25. Além disso, a GCM também apreendeu um rádio comunicador.