VOLTAR
  • Cidades

Mulher de Sto.André diz que bebê foi roubado após parto, mas hospital nega gravidez

Uma técnica de enfermagem, de 46 anos, afirmou à Polícia Militar que após ter dado à luz dentro de um carro de aplicativo o bebê foi sequestrado

  • Mulher de Sto.André diz que bebê foi roubado após parto, mas hospital nega gravidez.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/05/2022
  • Compartilhar:

Uma técnica de enfermagem, de 46 anos, afirmou à Polícia Militar que após ter dado à luz dentro de um carro de aplicativo o bebê foi sequestrado

suposta grávida de Santo André

Mulher de Sto.André diz que bebê foi roubado após parto, mas hospital nega gravidez. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma técnica de enfermagem, de 46 anos, moradora de Santo André, disse à Polícia Militar que após ter dado à luz dentro de um carro de aplicativo teve seu bebê sequestrado. Ela informou ter sido abandonada em São Vicente, no litoral paulista, nesta terça-feira (03/05). A PM fez buscas no local onde a mãe disse ter sido abandonada, mas não encontrou nada. Um BO (Boletim de Ocorrência) foi registrado pelo marido da mulher.

Em um primeiro momento, a mulher foi levada para um hospital da cidade do litoral, mas deixou o local antes de ter alta, e posteriormente foi até o Hospital Cristóvão da Gama, em Santo André, onde encontra-se internada.

O primeiro hospital que ela esteve informou que os exames não apontaram indícios de gravidez.

De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesau) de São Vicente, foram feitos exames clínicos na paciente pelos três médicos plantonistas da unidade.

O exame realizado para a verificação de uma possível gravidez foi o beta-HCG, que apresentou resultado negativo. “O hormônio detectado nesse exame pode permanecer presente até 30 dias após o parto”, informou.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) também emitiu uma nota a respeito do caso. “A mulher foi localizada em São Vicente, onde foi registrado um boletim de encontro de pessoa na Delegacia da cidade. O caso é investigado pelo Setor de Homicídios de Santo André (SHPP) e a autoridade policial realiza diligências para esclarecimento dos fatos. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, afirmou.

Leia a íntegra da nota da Secretaria de Saúde de São Vicente:

“A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que D. E. S., de 46 anos, deu entrada na Maternidade Municipal de São Vicente nesta terça-feira (3), às 20h56, acompanhada da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros.

A paciente relatou que havia passado por um parto vaginal, há cerca de 8 horas, no interior de um veículo de aplicativo, após ter sido vítima de um seqüestro. A mulher referia ter sido abandonada na Baixada Santista e o recém-nascido levado pelo seqüestrador.

No exame físico, a paciente apresentou bom estado geral. No exame ginecológico, apresentou discreto sangramento vaginal, útero pouco aumentado de tamanho e ausência de lacerações em canal vaginal.

A equipe da Maternidade Municipal adotou a conduta de internação para suporte clínico e realização de exames.

A paciente recusou a internação e, às 21h30, evadiu-se do local. Às 21h50, retornou à Maternidade Municipal manifestando concordar com a internação, passando por nova avaliação.

Em exame laboratorial realizado na admissão, foi verificado que a paciente não estava grávida.

Às 4h23 desta quarta-feira (4), a paciente deixou o local novamente, sem estar de alta médica, acompanhada de familiar, conforme relatório de enfermagem”.