VOLTAR
  • Política

Mulher de secretário de S.Bernardo está com coronavírus e ele é afastado do cargo

José Carlos Pagliuca, titular da Pasta do Meio Ambiente, esteve  na Europa junto com a esposa

  • Mulher de secretário do Meio Ambiente da Prefeitura de São Bernardo está com coronavírus e ele é afastado do cargo
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/03/2020
  • Compartilhar:

José Carlos Pagliuca, titular da Pasta do Meio Ambiente, esteve  na Europa junto com a esposa

 

Mulher de secretário do Meio Ambiente da Prefeitura de São Bernardo está com coronavírus e ele é afastado do cargo Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

A Prefeitura de São Bernardo informou que foi confirmada a infecção pelo novo coronavírus (COVID -19) de um familiar da secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal. A reportagem apurou que trata-se José Carlos Pagliuca, titular da Pasta do Meio Ambiente, esteve  na Europa junto com a mulher.

Por esse motivo, foi necessário o afastamento do funcionário da Secretaria. Os demais funcionários do andar foram orientados pela Vigilância Epidemiológica, com todas as recomendações necessárias, mediante ao fato.

“A Administração segue, por meio da secretaria de Saúde, alinhada aos boletins do Ministério da Saúde em tudo que se refere ao vírus. A cidade vem se preparando, por meio do “Comitê de Combate ao Coronavírus” com estratégias traçadas pelos membros da comissão para as fases de contenção e mitigação da doença”, afirmou Prefeitura.

A administração acrescentou que a atual gestão investe constantemente em Saúde Pública para que os equipamentos da área ofereçam o tratamento eficaz e adequado para cada doença. “Neste momento, pleiteia, junto ao Governo no Estado e Governo Federal, novas verbas que ajudarão a financiar toda a estrutura de Saúde necessária para o tratamento de possíveis infectados no município com o COVID-19”, concluiu.