VOLTAR
  • Cidades

Mulher de Santo André recua e nega sequestro de bebê

A técnica de enfermagem havia informado que sua filha recém-nascida tinha sido roubada por um taxista

  • Mulher de Santo André disse à Polícia que sua gravidez foi até o 5º mês quando sofreu aborto espontâneo.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/05/2022
  • Compartilhar:

A técnica de enfermagem havia informado que sua filha recém-nascida tinha sido roubada por um taxista

 

suposta grávida de santo andré

Mulher de Santo André disse à Polícia que sua gravidez foi até o 5º mês quando sofreu aborto espontâneo. Foto: Reprodução

A técnica de enfermagem, de 46 anos, moradora de Santo André, que havia dito à Polícia que após ter dado à luz dentro de um táxi teve seu bebê sequestrado, recuou e apresentou nova versão para o caso.

Ela disse que sua gestação durou até o 5º mês quando teria tido um aborto espontâneo. Ela não contou à família porque o namorado nunca foi pai e ela alimentou esse sonho nele.  Por conta disso, ela criou uma história e inventou o sequestro do bebê para justificar o desaparecimento da criança.

A técnica de enfermagem informou primeiramente que teria sido abandonada em São Vicente, no litoral paulista, nesta terça-feira (03/05). A PM fez buscas no local onde a ela disse ter sido abandonada, mas não encontrou nada.

Foram iniciadas as investigações e a polícia descobriu que ela não usou táxi. A nova versão é de que foi até São Vicente de ônibus. No município  do litoral paulista teria alugado um quarto em um hotel, onde teria ficado por um período. Posteriormente, jogou os pertences para simular o rapto.

O caso começou a ter uma reviravolta após a Secretaria da Saúde (Sesau) de São Vicente realizar exames clínicos na paciente pelos três médicos plantonistas da unidade.

O exame realizado para a verificação de uma possível gravidez foi o beta-HCG, que apresentou resultado negativo. O hormônio detectado nesse exame pode permanecer presente até 30 dias após o parto.

A paciente recusou a internação e, às 21h30, evadiu-se do local. Às 21h50, retornou à Maternidade Municipal manifestando concordar com a internação, passando por nova avaliação.

Em exame laboratorial realizado na admissão, foi verificado que a paciente não estava grávida.

Às 4h23 desta quarta-feira (04/05), a paciente deixou o local novamente, sem estar de alta médica, acompanhada de familiar. Dali ela foi até o Hospital Christóvão da Gama, onde está internada.

Procurado pela reportagem do ABCD Jornal, o hospital de Santo André não deu detalhes sobre o estado de saúde da paciente. “O Hospital e Maternidade Christóvão da Gama (HMCG) não fornece informações sobre seus pacientes em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados”, finalizou.