VOLTAR
  • Política

Mulher de Atila Jacomussi é demitida da Prefeitura e agrava crise entre grupos

 Alaíde Damo vem demitindo todos os aliados do prefeito afastado; nesta quarta-feira foram mais três

  • Andréia Rio, mulher de Atila, é demitida por Alaíde Damo.
    Foto: Divulgação/PMA-Roberto Mourão
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/07/2018
  • Compartilhar:

 Alaíde Damo vem demitindo todos os aliados do prefeito afastado; nesta quarta-feira foram mais quatro

 

andréia rios

Andréia Rio, mulher de Atila, é demitida por Alaíde Damo. Foto: Divulgação/PMA-Roberto Mourão

Se a crise já era grave entre os grupos da prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB), e do prefeito afastado, Atila Jacomussi, a situação se agravou nesta quarta-feira (11/07), quando a chefe do Executivo interina demitiu Andréia Rios,mulher de Atila e que ocupava a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Seu secretário-adjunto, Márcio Araújo, também foi exonerado.

Além da mulher de Atila e Araujo, foram demitidos Denis Martins Caporal, assessor de gabinete na Secretaria de Trabalho e Renda, Laurindo Cid, diretor do Museu Barão de Mauá, Daniele de França Godoy, assistente de políticas públicas.

Atila foi preso em 9 de maio pela Polícia Federal após ser flagrado com R$ 87 mil em sua casa. Ficou detido por 37 dias, mas, mesmo em liberdade, foi proibido pela Justiça de assumir o cargo. Desde que assumiu o comando da Prefeitura, Alaíde Damo tem demitido os indicados de Atila.

O primeiro a ser demitido foi Márcio de Souza, chefe de Gabinete e braço-direito de Atila. Na sequencia, José Viana Leite, secretário de Planejamento, pediu exoneração porque sabia que ir ser dispensado. Outro que foi cortado foi Israel Aleixo, da superintendência da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá).

O clima está tenso na cidade e o partido de Atila, o PSB, informou que é oposição à gestão interina de Alaíde. A sigla conta com apenas um representante no Legislativo, Samuel Enfermeiro.