Mula, vítima de maus-tratos, é resgatada na divisa de Ribeirão e Rio Grande da Serra
Animal apresentava sinais de agressões e estava em um local sem as mínimas condições de higiene
Animal apresentava sinais de agressões e estava em um local sem as mínimas condições de higiene
A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, realizou na tarde desta terça-feira (26/07), o resgate de uma mula vítima de maus tratos. O animal apresentava sinais de agressões e estava em um local sem as mínimas condições de higiene. A ação aconteceu na divisa com Rio Grande da Serra e contou com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade vizinha.
A mula foi levada para a base da equipe e está sendo tratada pelo corpo veterinário. A previsão é que a recuperação do animal leve cerca de três meses. Posteriormente, poderá ser doado ou levado para um local apropriado onde passará o resto de sua vida.
O responsável pelo animal foi identificado e levado para o 1º DP (Distrito Policial) de Ribeirão Pires. A lei brasileira contra maus tratos estabelece uma pena entre seis meses e um ano de detenção, além de multa que varia de acordo com a condição do animal.
Para denúncias, salvamentos ou entregas voluntárias, os telefones da equipe são: 4824-97211-1112, este segundo também atende via WhatsApp.